Facilitar a sua comunicação
e melhorar os seus resultados.

É isso o que fazemos.

Fôlders institucionais

13 de julho de 2018

Os fôlderes são usados para auxiliar na abordagem do público

Nos últimos dias, produzimos fôlder institucional para nosso cliente Instituto de Radioterapia Vitória (IRV). O informativo orienta os pacientes sobre as etapas do tratamento contra o câncer, esclarecendo as principais dúvidas que podem surgir durante o processo. Aqui, vamos explicar um pouco mais sobre esse tipo de material.

 

A função dos fôlderes

É uma ótima ferramenta para auxiliar na abordagem do público, fazendo uma promoção direta de um produto ou serviço ou apresentando uma marca ou produto.

 

Com uma comunicação mais focada, o fôlder é capaz de impactar um público bastante segmentado, o que ocorre por exemplo em feiras especializadas e, no caso do nosso cliente, clínicas e consultórios médicos. Por isso, definir corretamente o conteúdo que será comunicado e a forma de fazer isso é fundamental para que a empresa aproveite bem a oportunidade de conquistar e de manter seus clientes.

 

Por que usar fôlderes

Material pequeno e de fácil leitura, esse tipo de publicação permite organizar as informações sobre o seu negócio de forma resumida. Um exemplo é listar as principais dúvidas do seu cliente. Você pode criar um fôlder baseando-se nessas informações e economizar tempo na hora do atendimento.

 

Uma empresa que tem um fôlder ou que seja capaz de produzir um material impresso de qualidade é vista com bons olhos pelo público-alvo. Uma combinação de conteúdo relevante com bom design é o que faz as pessoas decidirem se vão abrir ou não o informativo. Caso contrário, o alvo dele será a lixeira mais próxima, e todo o trabalho e tempo serão jogados fora.

 

Diferentes de placas e banners, o material pode ser levado para casa pelos clientes, sendo um ótimo veículo de propagação da marca do seu negócio para familiares.

 

O que é preciso para fazer fôlderes

Existem várias formas de criar um fôlder, além do texto: dobras, cortes, tipo de papel etc. Porém, apenas um bom design não é capaz de torná-lo interessante.

 

Nós podemos ajudar você a criar materiais impressos muito eficazes para o seu negócio! Entre em contato.