Facilitar a sua comunicação
e melhorar os seus resultados.

É isso o que fazemos.

Curso gratuito para gestantes, na Serra, aborda os benefícios do parto humanizado

Inscrições devem ser feitas pelo telefone 2104-7089. O evento será nesta quarta-feira (9), das 13h às 18h, no Hospital Metropolitano

7 de maio de 2018

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil lidera o ranking de cesáreas no mundo. O dado aponta que 56% dos partos ocorrem por meio dessa cirurgia no País. A recomendação do órgão é de que a taxa fique apenas entre 10 e 15%, o que aponta a gravidade do alto índice de cesáreas.

Embora o procedimento seja muito mais seguro hoje em dia do que em comparação há alguns anos atrás, os riscos de hemorragia e de infecção são altos no decorrer dessa cirurgia.

Além disso, em cesáreas agendadas com antecedência, pode acontecer de o bebê não estar pronto para nascer, e a insistência na continuação do procedimento pode fazer com que a criança desenvolva problemas respiratórios. Já nas mulheres, problemas como uma probabilidade maior de aborto no futuro – se comparado com as que tiveram parto normal – e má cicatrização do útero são frequentes.

Parto natural e parto humanizado

Em contrapartida, o parto natural e o parto humanizado, com menos intervenções e onde a parturiente é a protagonista, favorece a produção do leite materno e, optando por esse procedimento, o útero volta ao tamanho normal mais rapidamente. O risco de infecção e de complicações também diminui.

Curso

Para esclarecer os benefícios do parto natural e do humanizado, e explicar para as mamães a importância na hora de escolher o procedimento, o Hospital Metropolitano promove a palestra “Parto humanizado”, que faz parte do Curso Gratuito para Gestantes, ofertado pela instituição, nesta quarta-feira (09), das 13h às 18h.

Para participar, é necessário inscrever-se gratuitamente pelo telefone 2104-7089 (falar com Eurides). As palestras serão feitas no primeiro andar do Edifício Metropolitano Tower, no Espaço Metropolitano de Eventos (EME).

“O evento permite que as grávidas e os seus acompanhantes tenham acesso a informações importantes tanto para o período gestacional, quanto para o parto e para o período após o nascimento da criança”, explica Viviane Andrade, coordenadora de enfermagem.

Alguns dos assuntos apresentados durante as cinco horas de curso são: “cuidados com o recém-nascido”, “alterações hormonais na gravidez”, “sala de parto e o primeiro contato da mãe com o bebê”, “amamentação” e “nutrição para gestantes”. Há demonstração de como dar banho e dicas práticas para situações do dia a dia da família.

Serviço

Curso gratuito para gestantes: preparando a família para uma nova vida
Data e horário: 9 de maio, das 13h às 18h.
Local: Espaço Metropolitano de Eventos - Localizado no primeiro andar do Edifício Metropolitano Tower.
Endereço: Avenida Eldes Scherrer de Souza (Av. Civit), 558, Laranjeiras, Serra.
Inscrições (gratuitas): pelo telefone 2104-7089 (falar com Eurides).