Rua José Farias, 98, sala 806 - Santa Luíza, Vitória - ES.

Doenças bucais da mãe podem prejudicar o bebê durante a gestação

Em curso gratuito, dentista vai orientar grávidas sobre os cuidados que elas devem ter nesse período. Evento será realizado na próxima quarta-feira (21), no Hospital Metropolitano

As alterações hormonais e a queda do sistema imunológico que ocorrem durante a gravidez deixam as gestantes mais propensas a desenvolver doenças bucais. A cárie e a gengivite são algumas delas, e podem prejudicar o bebê ainda na barriga da mãe.

Essas infecções chegam até o neném através do sangue, por isso é importante que as gestantes mantenham a higiene bucal em dia e também tenham uma alimentação saudável. De acordo com a dentista Luciana da Fonseca Duarte, as inflamações em qualquer parte do corpo podem afetar o feto. “Alguns estudos, inclusive, afirmam que a inflamação bucal é capaz de chegar até a placenta e provocar contrações”, pontua Luciana.

Os cuidados necessários com a saúde da boca durante a gravidez será um dos temas do curso gratuito para gestantes do Hospital Metropolitano, que também vai abordar os primeiros contatos com o dente do bebê, o medo da criança em relação ao dentista, além de esclarecer as dúvidas das mamães sobre a mamadeira e a chupeta, e indicar os cuidados que precisam ser tomados na escolha desses objetos.

Curso para gestantes

O curso gratuito para gestantes, que será realizado na próxima quarta-feira (21), das 13h às 18h, também abordará os temas “cuidados com o recém-nascido”, “alterações hormonais na gravidez”, “a sala de parto e o primeiro contato da mãe com o bebê”, “amamentação” e “nutrição para gestantes”.

O evento é gratuito e são 40 vagas disponíveis. As inscrições devem ser feitas pelo telefone 2104-7089 (falar com Eurides). O Hospital fica localizado na Serra, e as palestras serão feitas no primeiro andar do Edifício Metropolitano Tower, no Espaço Metropolitano de Eventos (EME).

Serviço

Curso gratuito para gestantes: preparando a família para uma nova vida
Data e horário: 21 de março, das 13h às 18h.
Local: Espaço Metropolitano de Eventos – Localizado no primeiro andar do Edifício Metropolitano Tower.
Endereço: Avenida Eldes Scherrer de Souza (Av. Civit), 558, Laranjeiras, Serra.
Inscrições (gratuitas): pelo telefone 2104-7089 (falar com Eurides).
Vagas: 80

Temas:
– Alterações gravídicas – Dr. João Gabriel Nicoletti, médico, ginecologista e obstetra
– Sala de Parto – Drª Vanuza Leal, médica e neonatalogista
– Amamentação – Italice Moreira, enfermeira
– Nutrição para gestantes – Tatiana Soares dos Santos Lessa, nutricionista
– Banho do Bebê – Viviane Silveira, enfermeira
– Cuidados odontológicos durante a gestação – Luciana da Fonseca Duarte, dentista