Rua José Farias, 98, sala 806 - Santa Luíza, Vitória - ES.

Mario Sergio Cortella: “Mudar é complicado, mas se acomodar é perecer”

Filósofo vai fazer palestra em Vila Velha, a convite do Sicoob Centro-Serrano

Com a constante transformação das relações e do mercado, a atualização é um fator essencial para que as organizações e profissionais mantenham a concorrência, e para que as pessoas consigam aproveitar as boas oportunidades de crescimento. Segundo o filósofo Mario Sergio Cortella, “mudar é complicado, mas se acomodar é perecer”. Ele é convidado pelo Sicoob Centro-Serrano para uma palestra no próximo dia 14 de agosto, em Vila Velha. O palestrante vai falar sobre a necessidade de sair da zona de conforto para conquistar coisas novas.

Para Arno Kerckhoff, presidente do Sicoob Centro-Serrano, obter uma visão estratégica sobre as oportunidades que podem ser aproveitadas é essencial para o alcance de melhores resultados, seja no âmbito profissional ou no pessoal. Ele destaca que, no evento, associados vão se integrar na reflexão sobre este tema.

Possibilidades

O palestrante ressalta que é preciso saber identificar as possibilidades de crescimento por meio das chances que estão disponíveis para as pessoas. Ele ressalta que, por várias vezes, o medo da mudança pode atrapalhar e atrasar o êxito em qualquer atividade em que se está empenhado.

Cortella, que também é escritor e professor universitário, percorre todo o país realizando palestras há mais de 14 anos, ajustando-as às mudanças do ambiente socioeconômico brasileiro. O palestrante sugere essa mesma medida para a vida profissional e pessoal: manter-se sempre atual.

Sobre o Sicoob

O Sicoob é o maior sistema cooperativo de crédito do País. Aberto a empresas e a pessoas físicas, trabalha com produtos e serviços tipicamente bancários, com custos menores do que os do mercado. Os associados, que são donos do negócio, participam dos resultados e dispõem de tecnologia que facilita a movimentação. Além disso, têm a mesma segurança que os clientes de bancos comerciais, pois a instituição garante cobertura de R$ 250 mil por cliente.

Com operação no Espírito Santo e no Rio de Janeiro, o Sicoob ES tem mais de 260 mil associados. São oito as cooperativas filiadas: Norte, Leste Capixaba, Centro-Serrano, Sul-Serrano, Sul, Sul-Litorâneo, Sicoob Credirochas e Sicoob Credestiva. O sistema atua em todo o Brasil, com 2,6 mil unidades, e atende 4 milhões de associados.