Facilitar a sua comunicação
e melhorar os seus resultados.

É isso o que fazemos.

Voluntários promovem tarde de lazer no Asilo dos Velhos, em Vitória

Associados e funcionários do Sicoob  se unem em atividades com os idosos do local

20 de julho de 2018

Uma grande mobilização em prol da solidariedade acontece neste sábado (21), no Asilo dos Velhos, em Vitória. Funcionários do Sicoob Sul-Serrano e do Sicoob Central ES e associados promovem, a partir das 13 horas, uma tarde recreativa com os moradores da instituição, com o objetivo de promover um momento de lazer para os 80 idosos que vivem no local.

 

As atividades incluem jogos, apresentações e jantar. Os voluntários ainda estão realizando uma campanha de arrecadação de fundos para a reforma da cozinha do asilo e para a instalação de um sistema de reaproveitamento da água da chuva.

 

Cleto Venturim, presidente do Sicoob Sul-Serrano, afirma que a integração da equipe em atividades que promovem o bem-estar das pessoas traduz o sentido do cooperativismo como um modelo que tem como objetivo fazer a diferença por meio da união.

 

A ação faz parte da programação iniciada no dia 30 de junho último, quando a instituição financeira cooperativa iniciou a realização de projetos com a comunidade em todo o Estado, em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo (Dia C), celebrado no dia 7 de julho último.

 

Sobre o Sicoob

O Sicoob é o maior sistema cooperativo de crédito do País. Aberto a empresas e a pessoas físicas, trabalha com produtos e serviços tipicamente bancários, com custos menores do que os do mercado. Os associados, que são donos do negócio, participam dos resultados e dispõem de tecnologia que facilita a movimentação. Além disso, têm a mesma segurança que os clientes de bancos comerciais, pois a instituição garante cobertura de R$ 250 mil por cliente.

 

Com operação no Espírito Santo e no Rio de Janeiro, o Sicoob ES tem mais de 260 mil associados. São oito as cooperativas filiadas: Norte, Leste Capixaba, Centro-Serrano, Sul-Serrano, Sul, Sul-Litorâneo, Sicoob Credirochas e Sicoob Credestiva. O sistema atua em todo o Brasil, com 2,6 mil unidades, e atende 4 milhões de associados.