Todos os estudantes e profissionais interessados por diversos temas que serão abordados podem participar do encontro, sem custo

A jornalista Vera Caser, especialista em Comunicação Empresarial com 20 anos dedicados ao trabalho com cooperativas, vai conversar com alunos do curso de Cooperativismo da Universidade Federal de Viçosa (UFV), nesta segunda-feira (14), às 20 horas. O convite para participar da abertura do Coonecta, evento online de encerramento do ano letivo, foi feito pelo Centro Acadêmico (CA) do curso.

O presidente do CA, João Pedro Rabelo, vai fazer uma entrevista com Vera para que ela fale sobre sua trajetória no Cooperativismo, contando um pouco da sua experiência em ações de Assessoria de Imprensa, Marketing e Ensino. 

Conexão

João Pedro relatou que os estudantes decidiram finalizar o ano letivo com um evento “que fosse transformador para o curso”. Falou também que os alunos consideram a oportunidade de cursar a graduação em Cooperativismo “um presente” e que querem, com o evento, “mostrar a riqueza do conteúdo a que têm acesso na universidade”.

“Estamos conectando excelentes profissionais de diversos locais do Brasil. Convidamos a Vera Caser pois estávamos em busca de uma pessoa dedicada a inovar e a expandir o cooperativismo pelo Brasil através do seu trabalho”, afirmou o líder dos estudantes. João Pedro continuou: “Acreditamos que Vera seja uma destas pessoas, que queiram fazer uma conexão e dar oportunidades para as cooperativas e para as pessoas por meio do seu trabalho”.

Diretora da agência Vera Caser Comunicação, a jornalista considera muito positiva a realização do evento, e afirma se sentir realizada com a iniciativa dos estudantes de buscar a ampliação de conhecimentos para além dos espaços da universidade.

Em dois dias de evento, serão abordados temas como a atuação das cooperativas na pandemia e na economia, além do papel dessas instituições de criar oportunidades de emprego e de incentivar o empreendedorismo para jovens cooperativistas. O encontro, organizado por estudantes durante a pandemia e isolamento social, é gratuito.

Como participar: com o Google Meet baixado no celular ou no notebook, acesse o link que será disponibilizado no instagram do Centro Acadêmico, @cacoopufv.