Você sabe o que é Comunicação 360º?A digitalização avançada do mundo leva empresas e demais organizações a buscarem continuamente formas eficazes de alcançar os clientes, conquistar sua confiança e torná-los defensores da marca.Em função do imenso volume de informações disponíveis e do surgimento constante de novos canais de comunicação, tem sido muito difícil atrair e prender a atenção das pessoas.Você e a sua equipe também têm lidado com esse desafio? Uma das soluções que vem sendo testada é estar junto com o consumidor em todos os momentos do seu dia, como se a marca estivesse conversando com ele o tempo todo. Esta é a metodologia que ficou conhecida como Comunicação 360º. Como funciona?A equipe de marketing, junto com profissionais de outras áreas, como RH e Tecnologia da Informação, define estratégias com o objetivo de alcançar o público por meio de diversos canais (portais de notícias, email, TV, Rádio, Whatsapp, redes sociais e outros), a fim de estar presente ao longo da jornada diária das pessoas. E mais: é necessário ter o cuidado e conhecimento técnico para usar a forma adequada em cada canal. A forma de abordar a pessoa, a linguagem, o tipo de conteúdo enviado, tudo tem de ser específico. Além disso, é preciso saber que tipo de assunto a pessoa vai considerar interessante e útil para ela.Essa convergência é necessária para engajar o público, tornar consumidores embaixadores da marca.Para conseguir essa conexão, as marcas têm de propiciar boas experiências ao consumidor em todos os pontos de contato, online e offline.Vou abordar essas estratégias na palestra “Comunicação 360º – Engajamento e experiência”, que irei ministrar nesta quarta-feira (30), na 11ª Edição do Encontro de Comunicadores das Cooperativas da Bahia, a convite do Sescoop/BA.—————————— ———|||||||||||||||||—- —————————— ——–Conexões Neste novo ambiente de negócios, a comunicação e a conexão verdadeira com pessoas vêm exercendo um papel de importância crescente em todas as atividades, e com grande destaque para impulsionar as vendas.No caso das cooperativas, além dos profissionais diretamente envolvidos nos negócios, as empresas parceiras, como as seguradoras, já estão percebendo a necessidade de entender melhor o cooperativismo para aprimorar o relacionamento com o público e o desempenho da equipe.A importância desse entrosamento ficou clara na palestra que fiz para profissionais da Icatu Seguros, no dia 17 de agosto de 2023.O objetivo é compreender o público, falar a língua das pessoas – e estreitar vínculos.Veja a avaliação da palestra feita pelo superintendente da Icatu no Espírito Santo, Rio de Janeiro e Bahia, Rafael Avolio Muniz. Clique na imagem abaixo e veja o vídeo: Você também precisa qualificar sua equipe e ter um time mais engajado?Clique e conheça o curso VendeCoop, que criei para ajudar profissionais a engajar com o cooperativismo e a turbinar os resultados.Aproveite meus 22 anos de experiência no cooperativismo para fazer ótimos negócios!Conte comigo! CONHEÇA O VENDECOOP
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