https://veracomunicacao.com.br
Rua José Farias, 98, sala 806 - Santa Luíza, Vitória - ES.

Crédito rural facilitado em feira de agronegócio 

Equipe do Sicoob estará no evento promovido pela Cooabriel para aproximar as soluções financeiras dos produtores, inclusive recursos do Plano Safra 2022/2023

 

Fazer com que o crédito rural chegue ao produtor de maneira fácil e simplificada é o principal objetivo da atuação do Sicoob na Feira de Agronegócios Cooabriel, que será realizada no período de 28 a 30 deste mês, em São Gabriel da Palha (ES).

Segundo o gerente da agência Sicoob São Gabriel, Giovanni Venturim, o estande da cooperativa vai funcionar como um centro de negócios para apoiar os associados. “Uma equipe, integrada inclusive por gerentes, ficará de plantão no local para dar assistência aos produtores e analisar o crédito na hora”, explicou.

Plano Safra

Os agricultores poderão contratar operações durante a feira, disse o gerente. Já estarão disponíveis para os cooperados as linhas de custeio e investimento abrangidas pelo novo Plano Safra 2022/2023.

As taxas de juros praticadas para os produtores enquadrados no Pronaf e Pronamp estão a partir de 5% e 8% ao ano, respectivamente.

Parceria

“Temos o objetivo de ser o principal agente financeiro parceiro da Cooabriel, com a qual já trabalhamos há mais de 30 anos, por meio do pagamento dos produtores, seguros, linhas de financiamento e investimento, máquinas de cartão de crédito e outros serviços,” destacou Venturim.

O gerente também ponderou que a cooperativa visa a continuar cumprindo seu papel social de gerar negócios para o desenvolvimento regional. “Com a nossa marca de R$ 1 bilhão em crédito rural, queremos resgatar e intensificar o perfil agro do Sicoob”.

Consórcio e seguros

A cooperativa ofertará opções de consórcio para aquisição de caminhões, implementos rodoviários, máquinas e equipamentos agrícolas, com taxas de administração de 8,5%.

O público ainda poderá contratar seguros de máquinas, lavouras, residências e multirrisco rural com descontos especiais durante o evento.

Projeto Água Limpa+Saúde

Também será apresentado no evento o projeto Água Limpa+Saúde, que é desenvolvido por meio de um acordo de cooperação entre Sicoob ES, Coopeavi, Cooabriel, Coocafé e Fortlev. Na feira, será exposto um biodigestor, aparelho financiado pelo Sicoob nesta parceria. 

A apresentação será feita no dia 29, às 13h30, quando o gerente de crédito e agronegócio do Sicoob ES, Eduardo Ton, falará sobre os benefícios e condições para a adesão ao programa.

A proposta é levar para as propriedades rurais o tratamento adequado do esgoto doméstico, evitando a contaminação dos rios e mananciais e incentivando os produtores ao manejo adequado dos recursos naturais de suas propriedades.

Para permitir que um grande número de produtores rurais adote a idéia do projeto, o Sicoob ES vai financiar o equipamento em até 36 parcelas sem juros.

Relacionamento

“Vamos aproveitar essa grande feira para promover e facilitar a realização de negócios, especialmente aos nossos cooperados e da Cooabriel, e ainda criar um ambiente de encontro entre as famílias produtoras, ampliando e fortalecendo os relacionamentos”, afirmou Francisco Giovanni Venturim.

 

Serviço

2ª Feira de Agronegócios Cooabriel

Dias: 28, 29 e 30 de julho de 2022

Ações do Sicoob Norte: estande para geração de negócios

Produtos e serviços disponíveis: crédito rural, financiamentos, cartões ,consórcios e outros.

 

Apresentação do Projeto Água Limpa+Saúde

Data: 29/7/22

Horário: 13h30