Mercado
Dos 14,6 milhões de pessoas e empresas que fazem parte de cooperativas no Brasil, cerca de 10 milhões (68%) estão em apenas três instituições que têm um grande volume de inserções na mídia, segundo dados da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).
A sua cooperativa também pode conquistar mais cooperados e melhorar os resultados aproveitando as oportunidades na mídia. Além disso, você pode obter mais relevância perante a sociedade.
Oportunidade
Menos de 7% da população brasileira fazem parte de uma cooperativa. E muitos desconhecem esse tipo de organização.
Ainda assim, as pesquisas apontam que 97% dos domicílios no País têm uma TV, e há mais de 230 milhões de smartphones em uso. Estes são somente dois dos diversos canais que a sua cooperativa pode usar para alcançar mais pessoas, por meio da mídia.
O que você vai aprender
Como identificar informações que podem gerar notícia e visibilidade à sua cooperativa, além das maneiras assertivas de mostrar que esse é o melhor modelo de negócio para todos.
Quem deve fazer esse curso
Dirigentes, colaboradores, parceiros, profissionais de comunicação e marketing e agentes de desenvolvimento humano que atuam em cooperativas e que querem contribuir para o crescimento, consolidação e para o aumento da credibilidade da instituição.
Conteúdo
8 horas de conteúdo teórico e prático para facilitar a identificação de notícias, a organização de informações e o contato com a imprensa.
Aprenda com quem tem experiência
Vera Caser
É jornalista e atua na área de comunicação e marketing há três décadas. Ela responde pela reputação do Sicoob ES, instituição com a qual trabalha há 19 anos, por meio de estratégias de posicionamento, treinamento de mídia, assessoria de comunicação e gerenciamento de crises.
Vera também realiza treinamentos para cooperativas de vários Estados, com foco principal na melhoria de performance e de imagem perante a sociedade. Recentemente, passou a ser uma das instrutoras cadastradas pelo Sescoop, realizando parcerias e capacitações para cooperativas de todos os ramos.
A sua cooperativa também pode conquistar mais cooperados e melhorar os resultados aproveitando as oportunidades na mídia. Além disso, você pode obter mais relevância perante a sociedade.

Programação
MÓDULO 1
‣ A importância do discurso unificado e da mensagem-chave na sua cooperativa;
‣ Como a imprensa pode contribuir para a geração de bons resultados para a sua instituição;
‣ As informações da sua cooperativa que podem render notícias atraentes para a sociedade
MÓDULO 2
‣ Os diferentes meios e gêneros que podem ser aproveitados para consolidar a imagem da sua cooperativa;
‣ Como identificar os veículos de comunicação mais estratégicos para a sua cooperativa;
‣ A técnica da captação de personagens marcantes para a construção da narrativa sobre a sua instituição
MÓDULO 3
‣ Como o envio correto da notícia para a imprensa pode influenciar no aproveitamento do conteúdo sobre a sua cooperativa;
‣ O funcionamento da imprensa e o valor do bom relacionamento com os profissionais da mídia;
‣ A função do assessor de imprensa no aproveitamento de oportunidades na imprensa
MÓDULO 4
‣ Como potencializar os resultados de entrevistas para a imprensa;
‣ A abordagem positiva como técnica de atração de novos parceiros e cooperados;
‣ As formas efetivas de destacar os produtos e serviços da sua cooperativa na mídia
Quem aprendeu com a gente
Roberta Crespo
Colaboradora na Cooperativa Educacional de São Mateus
Escola Alternativa “Lago dos Cisnes”
Suely Kurth Candeia
Colaboradora do Sicoob Centro-Serrano
Investimento
R$ 630,00
O curso pode ser pago a vista ou em 12x sem juros no cartão