Inscreva-se no curso e garanta a sua vaga Descubra o segredo das cooperativas que atraem mais cooperados no País

Mercado

Dos 14,6 milhões de pessoas e empresas que fazem parte de cooperativas no Brasil, cerca de 10 milhões (68%) estão em apenas três instituições que têm um grande volume de inserções na mídia, segundo dados da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

A sua cooperativa também pode conquistar mais cooperados e melhorar os resultados aproveitando as oportunidades na mídia. Além disso, você pode obter mais relevância perante a sociedade.

Oportunidade

Menos de 7% da população brasileira fazem parte de uma cooperativa. E muitos desconhecem esse tipo de organização.

Ainda assim, as pesquisas apontam que 97% dos domicílios no País têm uma TV, e há mais de 230 milhões de smartphones em uso. Estes são somente dois dos diversos canais que a sua cooperativa pode usar para alcançar mais pessoas, por meio da mídia.

O que você vai aprender

Como identificar informações que podem gerar notícia e visibilidade à sua cooperativa, além das maneiras assertivas de mostrar que esse é o melhor modelo de negócio para todos.⁣

Quem deve fazer esse curso

Dirigentes, colaboradores, parceiros, profissionais de comunicação e marketing e agentes de desenvolvimento humano que atuam em cooperativas e que querem contribuir para o crescimento, consolidação e para o aumento da credibilidade da instituição.⁣

Conteúdo

8 horas de conteúdo teórico e prático para facilitar a identificação de notícias, a organização de informações e o contato com a imprensa.

Aprenda com quem tem experiência

Vera Caser

É jornalista e atua na área de comunicação e marketing há três décadas. Ela responde pela reputação do Sicoob ES, instituição com a qual trabalha há 19 anos, por meio de estratégias de posicionamento, treinamento de mídia, assessoria de comunicação e gerenciamento de crises.

Vera também realiza treinamentos para cooperativas de vários Estados, com foco principal na melhoria de performance e de imagem perante a sociedade. Recentemente, passou a ser uma das instrutoras cadastradas pelo Sescoop, realizando parcerias e capacitações para cooperativas de todos os ramos.

A sua cooperativa também pode conquistar mais cooperados e melhorar os resultados aproveitando as oportunidades na mídia. Além disso, você pode obter mais relevância perante a sociedade.

o que voce vai aprender

Programação

MÓDULO 1

‣ A importância do discurso unificado e da mensagem-chave na sua cooperativa;

‣ Como a imprensa pode contribuir para a geração de bons resultados para a sua instituição;

‣ As informações da sua cooperativa que podem render notícias atraentes para a sociedade

MÓDULO 2

‣ Os diferentes meios e gêneros que podem ser aproveitados para consolidar a imagem da sua cooperativa;

‣ Como identificar os veículos de comunicação mais estratégicos para a sua cooperativa;

‣ A técnica da captação de personagens marcantes para a construção da narrativa sobre a sua instituição

MÓDULO 3

‣ Como o envio correto da notícia para a imprensa pode influenciar no aproveitamento do conteúdo sobre a sua cooperativa;

‣ O funcionamento da imprensa e o valor do bom relacionamento com os profissionais da mídia;

‣ A função do assessor de imprensa no aproveitamento de oportunidades na imprensa

MÓDULO 4

‣ Como potencializar os resultados de entrevistas para a imprensa;

‣ A abordagem positiva como técnica de atração de novos parceiros e cooperados;

‣ As formas efetivas de destacar os produtos e serviços da sua cooperativa na mídia

Quem aprendeu com a gente

Roberta Crespo

Colaboradora na Cooperativa Educacional de São Mateus
Escola Alternativa “Lago dos Cisnes”

Suely Kurth Candeia

Colaboradora do Sicoob Centro-Serrano

Investimento

R$ 630,00

O curso pode ser pago a vista ou em 12x sem juros no cartão

Garanta já a sua inscrição – vagas limitadas