fbpx
Rua José Farias, 98, sala 806 - Santa Luíza, Vitória - ES.

Especialista fala sobre o impacto da transformação digital das empresas, em webinário, nesta terça (15)

Evento será transmitido ao vivo, no YouTube. As inscrições são gratuitas

A transformação digital tornou-se ferramenta fundamental para um reposicionamento das empresas como negócios, criando valor e receita de seus ativos. Essa tendência vem crescendo em um ritmo ainda mais acelerado devido ao contexto de crise financeira e de saúde pública em que estamos inseridos.

A necessidade de adaptação constante dos negócios tornou-se uma realidade inevitável, demandando às empresas a inserção no meio digital por conta da competitividade e da condição essencial para permanecer no mercado.

Mas como essa transformação deve ser feita? Quais são os seus pilares? O tema será destaque na palestra “Ponto de vista da transformação digital das empresas”, dentro do projeto Webinários da Rede Tribuna. Um dos palestrantes será Edson Lisboa, superintendente executivo de Sistemas de Informação do Sicoob.

O evento será realizado nesta terça-feira, 15 de junho, às 14h30. As inscrições são gratuitas no site  tribunaonline.com.br. Todos os participantes receberão certificados.

Soluções digitais

“Foi-se o tempo em que as empresas viam com desconfiança esse conceito. Agora, ao invés de uma ameaça para os negócios, ele é visto como um processo fundamental para oferecer maneiras mais rápidas, flexíveis e econômicas de atender às crescentes demandas de clientes cada vez mais exigentes”, destacou Lisboa. O especialista afirma que os consumidores estão exigindo soluções cada vez mais digitais, desde as atividades mais simples, como pedir comida, até o uso da telemedicina num momento de distanciamento social.

O mercado financeiro, por exemplo, prepara-se para mais uma inovação digital: o Open Banking. Para quem ainda não ouviu falar da novidade, o conceito é exatamente aquilo que o nome propõe, um banco aberto. Atualmente, uma instituição não “enxerga” o relacionamento do cliente com outra, então tem dificuldade de competir por ele com melhores serviços.

Inovação

“O novo formato de integração entre empresas para realização de operações financeiras vai fortalecer cada vez mais as transações digitais e reduzir o uso e a emissão de dinheiro em espécie. Com acesso aos dados dos usuários, as instituições poderão fazer ofertas de produtos e serviços para clientes de seus concorrentes, com benefícios para o consumidor, que poderá obter tarifas mais baixas e condições mais vantajosas”, explicou Edson.

A inovação traz, ainda, soluções que facilitam às pessoas controlarem suas vidas financeiras. Quem, por exemplo, possui mais de uma conta bancária ou tem conta em um banco e empréstimo em outro, poderá ver todas as suas informações em um único local.

Segundo Lisboa, o Open Banking incentivará a inovação e o surgimento de novos modelos de negócio que oferecem aos clientes uma experiência fácil, ágil, segura e conveniente.

Sobre o Sicoob

O Sicoob é uma instituição financeira cooperativa que tem cerca de 5 milhões de cooperados, e está presente em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal.

Oferece todos os serviços tipicamente bancários, como conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, pagamentos por cartão de crédito e débito e pagamentos online, e é a única instituição financeira presente em mais de 300 municípios.

É formado por aproximadamente 370 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), que é composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social. Ocupa a segunda colocação entre as instituições financeiras com maior número de agências no Brasil, segundo ranking do Banco Central, com 3.480 pontos de atendimento.

Com operação no Espírito Santo, no Rio de Janeiro e na Bahia, o Sicoob ES tem mais de 400 mil associados. São sete as cooperativas filiadas: Norte, Leste Capixaba, Centro-Serrano, Sul-Serrano, Sul, Sul-Litorâneo e Sicoob Credirochas. Acesse www.sicoobes.com.br para mais informações.