MEDIA TRAINING: Aprenda a gerar notícias atraentes para a imprensa e a sociedade
Treinamento sob medida para capacitar dirigentes, gestores e equipe técnica a se comunicarem por meio da imprensa e das redes sociais dentro do contexto de transformação que vivemos.
Vera Caser já treinou dezenas de profissionais ao longo de mais de 30 anos dedicados às áreas de Comunicação e Marketing, e já ministrou cursos para centenas de pessoas em todo o Brasil.
Sua cooperativa pode potencializar ainda mais os resultados positivos por meio de palestras e capacitações direcionadas à realidade e às demandas específicas de cada instituição. Conheça outros treinamentos realizados por Vera Caser:
MEDIA TRAINING – Aprenda a gerar notícias atraentes para a imprensa e a sociedade
Aprenda a identificar assuntos que geram interesse para jornalistas e a população em geral dentro da sua organização; saiba quais são as abordagens necessárias para produzir notícias; melhore o seu desempenho em entrevistas e aumente a inserção da sua empresa ou cooperativa na mídia sem ter de pagar para as matérias serem publicadas.
Público-alvo:
Profissionais;
Gestores e dirigentes de empresas;
Organizações e cooperativas;
Você vai aprender:
A importância do relacionamento com a imprensa como ferramenta estratégica de gestão e de obtenção de resultados.
As características próprias da imprensa e a definição de processo para o atendimento aos jornalistas.
Como se portar de maneira eficaz para representar a organização na mídia, canais digitais, eventos e no dia a dia.
Como melhorar a sua imagem pessoal e a da instituição junto aos jornalistas, formadores de opinião, empresários e demais públicos com os quais a instituição interage.
A unificação do discurso e definição de mensagens-chave como forma de potencializar a força do conteúdo que a organização precisa transmitir para o público-alvo, para a imprensa e para a sociedade.
Conteúdo programático:
Como funciona a imprensa
Discurso unificado e mensagem chave
Sua organização tem muitas notícias para divulgar: saiba formatá-las
Técnicas de entrevista para rádio, jornais e portais de notícias
A importância do bom relacionamento com a imprensa
O que o repórter espera da fonte
Disposição e conhecimento para falar com os jornalistas e disponibilidade de tempo para atender a imprensa
Treinamento prático de TV: melhoria de desempenho em frente às câmeras
Técnicas para gesticulação e tom de voz
O papel do assessor de imprensa
Dicas para capitalizar excelentes resultados com uma boa entrevista
Como agir diante de abordagens indesejadas e de matérias negativas
Os bons resultados que a informação certa e a agilidade podem proporcionar a uma instituição preparada para lidar com a imprensa
Como fazer para que as soluções da sua organização conquistem espaço na imprensa
Como transformar dirigentes e gestores em fontes dos jornalistas