Rua José Farias, 98, sala 806 - Santa Luíza, Vitória - ES.

14% da população brasileira serão de idosas em 2020

Palestra aberta ao público, na Serra, vai abordar o envelhecimento da mulher, nesta quarta-feira (07)

De acordo com dados do Fundo de Populações das Nações Unidas, o futuro do País é de uma população idosa majoritariamente feminina. Para o ano de 2020, prevê-se que 14% dos brasileiros serão mulheres com 60 anos ou mais, contra 11,1% do sexo oposto com a mesma idade.

A projeção apresenta um dos desafios da saúde pública e privada: atender a esse crescente público – reflexo do aumento da expectativa de vida e da queda das taxas de natalidade e fecundidade das nações em desenvolvimento.

Para as mulheres que estão chegando a essa idade, diversas dúvidas sobre o envelhecimento surgem, e questões como a saúde e até a vaidade começam a gerar preocupação.

Com o objetivo de promover um debate e apresentar respostas a cerca desses questionamentos, o Hospital Metropolitano apresenta gratuitamente a palestra “Mulheres na velhice: como será?”, nesta quarta-feira (07), no Auditório do Espaço Metropolitano de Eventos (EME), localizado na torre anexa ao Hospital Metropolitano, com início às 10 horas.

Inscrição

Segundo a geriatra Lívia Terezinha Devens, que vai dar a palestra, o evento é uma oportunidade não só para as mulheres entenderem as mudanças que ocorrem com a chegada da velhice, mas também para todos aqueles que queiram adquirir mais conhecimento a respeito desse período da vida, como profissionais de saúde e gestores de serviços voltados para a pessoa idosa.

O Hospital Metropolitano disponibiliza 90 vagas para aqueles que têm interesse em participar, e a inscrição deve ser feita pelo telefone (27) 2104-7089 ou pelo e-mail [email protected]

Seminário

Dirigida pela equipe multidisciplinar da Unidade Geriátrica do Metropolitano, a apresentação faz parte do V Seminário sobre Envelhecimento, realizado pelo Hospital, e que abordará outros sete temas ao longo do ano. Entre os próximos assuntos estão independência e abandono, novas uniões conjugais na velhice, violência contra o idoso, depressão e Doença de Alzheimer.

Serviço

Seminário da Unidade Geriátrica do Hospital Metropolitano
Data: 7/3/2018 – das 10h às 12h
Local: Espaço Metropolitano de Eventos (EME)
Endereço: Av. Eldes Scherrer Souza, 588 – Laranjeiras, Serra – primeiro andar do Edifício Metropolitano Tower (torre localizada ao lado do Hospital Metropolitano).
Inscrições: (27) 2104-7089 ou pelo e-mail [email protected]