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Cooperativas podem melhorar resultados por meio de estratégias de comunicação interna

A necessidade de aperfeiçoar o fluxo de informações é ainda maior durante a pandemia

 

As técnicas para aperfeiçoar a comunicação interna nas cooperativas estiveram em debate nesta segunda-feira (8), em um webinar promovido pelo Sistema OCB ES. A jornalista Vera Caser destacou as principais barreiras do processo de emissão e recepção de mensagens que norteiam os processos e demandas, como o excesso de informações e a falta de objetividade e clareza.

Para a especialista em comunicação e marketing para cooperativas, é necessário simplificar e investir em ferramentas que facilitem a organização. Neste período de quarentena, em que a prática do trabalho em regime de home office está sendo amplificada, aplicativos instantâneos e plataformas na nuvem podem auxiliar ainda mais o processo de gerenciamento e execução de solicitações.

Fortalecimento

“A comunicação interna, quando realizada estrategicamente, propicia a conquista de mais resultados para as organizações, além de fortalecer a união, a formação de identidade, a padronização e a motivação da equipe que atua na cooperativa”, enfatiza Vera Caser.

Para quem vai transmitir uma mensagem, a orientação é de se resumir o conteúdo para facilitar o entendimento, além de manter um fluxo de organização organizado. Já quem recebe a mensagem (demandas, solicitações, comunicados), deve confirmar se entendeu e usar ferramentas que facilitem essa organização de informações.

O webinar foi mediado pela analista de comunicação do Sistema OCB ES, Yzamara Belo. O vídeo na íntegra está disponível no link https://www.youtube.com/watch?v=XeGDuXY_kto&feature=youtu.be.

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