Rua José Farias, 98, sala 806 - Santa Luíza, Vitória - ES.

Crédito estudantil simplificado

A linha do Sicoob ES destinada aos que desejam ingressar no ensino superior foi destaque no jornal A Tribuna

O nosso cliente Sicoob ES foi destaque no jornal A Tribuna, em matéria sobre o financiamento estudantil. Na publicação, a supervisora de produtos e serviços Bethania Moreira  fala sobre a linha de crédito destinada aos que desejam ingressar no ensino superior. Saiba mais:

 

 

Crédito estudantil simplificado

O Sicoob passou a disponibilizar o crédito estudantil, que tem como diferencial o acesso simplificado e sem burocracia. Com isso, o estudante pode fazer a solicitação do crédito por meio da internet e utilizar a linha para o financiamento dos estudos, com o dobro de tempo do curso para pagar. O nome da linha é Faça Acontecer.

 

Oportunidade

Segundo Nailson Dalla Bernadina, diretor executivo do Sicoob ES, o crédito estudantil é destinado ao financiamento de cursos de graduação, pós-graduação, MBA, mestrado e doutorado oferecidos por instituições conveniadas. “O Faça Acontecer propicia uma opção para a pessoa que deseja ampliar sua formação e encontra como barreiras a diminuição e as restrições deste tipo de linha nas instituições convencionais e nos programas federais”, afirma.

 

 

Por meio do site  facaacontecer.sicoobes.com.br, os interessados conseguem realizar uma simulação do financiamento, que é analisada pela equipe responsável pelo segmento, e acompanhar o andamento da proposta. Se for aprovada, o estudante fará a abertura da conta, que poderá ser efetivada pelo celular. A aprovação do crédito pode ocorrer em até um dia.

 

Facilidades

Segundo Nailson, o objetivo do Sicoob com mais essa linha de crédito é ampliar o portfólio de produtos e serviços, proporcionando uma operação menos complicada.

 

O diretor-executivo destaca as facilidades e as melhores condições oferecidas pelo Sicoob, em comparação com o mercado tradicional, como atrativos para a adesão a esta nova linha.

 

Saiba mais:

– Como funciona?

Os contratos de financiamento são firmados por período (semestre). Ou seja, a cada novo semestre, basta manter os pagamentos das parcelas dos contratos em dia, enquadrar-se nos pré-requisitos, e recontratar a operação.

 

– E qual o prazo para pagamento de cada contrato?

O prazo do contrato será o dobro da quantidade de mensalidades financiadas.

 

– É preciso ter renda própria?

O estudante não precisa ter renda própria.

 

– Então, qual a garantia necessária?

Será necessário apresentar no mínimo um avalista. Sendo que o valor da parcela deve corresponder a no máximo 40% da soma das rendas brutas do estudante e/ou avalista(s).

 

– É preciso contratar o Faça Acontecer para todo o curso?

Não. Você poderá escolher a cada semestre se deseja ou não contratar o financiamento.

 

– As mensalidades atrasadas com podem ser financiadas com a faculdade?

Até duas mensalidades, sendo que estas deverão ser financiadas junto às mensalidades do período vigente.

 

As faculdades atualmente conveniadas são:

  • Católica de Vitória
  • Multivix (Todas as unidades)
  • Fucape
  • UVV
  • Faesa
  • Unesc