Rua José Farias, 98, sala 806 - Santa Luíza, Vitória - ES.

Desembargador da Lava Jato fala sobre combate à corrupção em Vitória

João Pedro Gebran Neto é convidado pelo Sicoob Sul-Serrano para falar sobre o assunto aos associados e convidados

25/9/18

 

O desembargador federal João Pedro Gebran Neto, que atua na Operação Lava Jato, em Curitiba (PR), virá a Vitória no próximo dia 27, para falar sobre o combate à corrupção aos associados e convidados do Sicoob Sul-Serrano.

 

De acordo com o presidente da cooperativa, Cleto Venturim, o objetivo do evento é trazer à discussão um tema que tem incomodado muito à sociedade. Venturim ressalta que o conhecimento e a experiência do palestrante enriquecerão o encontro, destacando a importância de promover discussões deste tipo como uma das formas de contribuir para o desenvolvimento das pessoas, uma das metas do cooperativismo.

 

“Outro principio cooperativista é a democracia. Estamos em um importante momento praticá-la”, afirma. Cleto reforça que o cooperativismo deve se colocar em sintonia com pessoas que querem um país  democrático, transparente, com autogestão, com práticas sociais e ambientais sustentáveis.

 

O palestrante

 

Gebran é desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Ele é responsável por analisar e julgar os recursos dos réus condenados na operação Lava Jato. Também é professor e autor de vários livros.

 

Sobre o Sicoob

O Sicoob é o maior sistema cooperativo de crédito do País. Aberto a empresas e a pessoas físicas, trabalha com produtos e serviços tipicamente bancários, com custos menores do que os do mercado. Os associados, que são donos do negócio, participam dos resultados e dispõem de tecnologia que facilita a movimentação. Além disso, têm a mesma segurança que os clientes de bancos comerciais, pois a instituição garante cobertura de R$ 250 mil por cliente.

 

Com operação no Espírito Santo e no Rio de Janeiro, o Sicoob ES tem mais de 265 mil associados. São oito as cooperativas filiadas: Norte, Leste Capixaba, Centro-Serrano, Sul-Serrano, Sul, Sul-Litorâneo, Sicoob Credirochas e Sicoob Credestiva. O sistema atua em todo o Brasil, com 2,6 mil unidades, e atende 4 milhões de associados.

Deixe um comentário