Rua José Farias, 98, sala 806 - Santa Luíza, Vitória - ES.

Findeslab abre as portas para equipe do Sicoob ES

Novo centro de inovação do Estado, o FindesLab recebeu a visita  de uma equipe técnica do Sicoob ES na última quinta-feira (11). No local, foram apresentados os objetivos do espaço, concebido para promover a criação de soluções para a indústria capixaba e para a sociedade em geral.

Juliana Gavini, diretora de tecnologia do Senai, e Iomar Cunha, membro do FindesLab, coordenaram a apresentação para o diretor-executivo do Sicoob ES, Nailson Dalla Bernadina; Brunella Péres, analista de inteligência de mercado; e Vera Caser, assessora de imprensa.

Parcerias

A proposta do espaço é promover a inovação por meio de parcerias com instituições que vão colaborar na criação de novas soluções tecnológicas para todos os pilares da sociedade, propiciando o alcance dessa meta de maneira mais rápida, eficiente e econômica.

Empresas de diversos segmentos, instituições de ensino e centros de pesquisa devem compor o quadro de parceiros do FindesLab, cujas atividades estão previstas para serem iniciadas até setembro próximo.

Para Nailson Dalla Bernadina, a inovação é uma chave para a transformação da sociedade: “Por meio da identificação das demandas sociais, é possível buscar respostas a partir de iniciativas que promovam a integração entre diversos setores. Esse processo vai gerar benefícios de forma coletiva, contribuindo também para a melhoria do ambiente de negócios, aumento da produtividade e competitividade das empresas capixabas”, afirma.

Sobre o Sicoob

O Sicoob é o maior sistema cooperativo de crédito do País. Aberto a empresas e a pessoas físicas, trabalha com produtos e serviços tipicamente bancários, com custos menores do que os do mercado. Os associados, que são donos do negócio, participam dos resultados e dispõem de tecnologia que facilita a movimentação. Além disso, têm a mesma segurança que os clientes de bancos comerciais, pois a instituição garante cobertura de R$ 250 mil por cliente.

Com operação no Espírito Santo e no Rio de Janeiro, o Sicoob ES tem mais de 310 mil associados. São sete as cooperativas filiadas: Norte, Leste Capixaba, Centro-Serrano, Sul-Serrano, Sul, Sul-Litorâneo e Sicoob Credirochas. O sistema atua em todo o Brasil, com 2,9 mil unidades, e atende 4,4 milhões de associados.

Deixe um comentário