Rua José Farias, 98, sala 806 - Santa Luíza, Vitória - ES.

Gestão das finanças no campo é tema de palestra on-line para produtores rurais, nesta quarta-feira (22)

A correta gestão das finanças é um dos itens que contribuem para o sucesso de agronegócios. O planejamento de gastos e o acúmulo de reservas financeiras, por exemplo, podem contribuir para que os produtores do campo estejam preparados para imprevistos e desafios durante o processo de produção.

Segundo Éder Lemke, vice-presidente do Sicoob Centro-Serrano, é preciso atenção quanto à contratação de crédito para investimentos e custeio, pois as taxas e condições podem dificultar a obtenção de resultados para os produtores. “As cooperativas de crédito são as instituições mais indicadas para a busca de soluções financeiras, porque contribuem com linhas personalizadas e taxas competitivas, além de retornar os recursos para a localidade”, destaca.

O dirigente vai falar sobre o assunto em uma palestra gratuita que será transmitida ao vivo, nesta quarta-feira (22), às 18h30. A live pode ser acompanhada pelo site conexao.coop.br.

Circuito de palestras

O evento compõe o circuito de palestras Conexão.Coop, voltado a produtores rurais, e é promovido pelo Sicoob ES, pela Coopeavi e pela Cooabriel. A programação inclui uma série de transmissões ao vivo com o debate de temas relacionados a gestão, sustentabilidade e cooperativismo no agronegócio.

Bento Venturim, presidente do Sicoob ES, destaca que o trabalho em conjunto para fortalecer a atuação dos produtores rurais concretiza o papel das cooperativas de contribuir com o desenvolvimento das áreas em que atuam e de serem parceiras de seus cooperados, principalmente neste momento em que a demanda por otimização de processos é ainda maior.

O setor do agronegócio é o único que continua crescendo no cenário crítico de pandemia, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Nos últimos anos, a produção no campo também tem puxado o Produto Interno Bruto do País para cima, minimizando as quedas nos demais setores.

Confira a programação do Conexão.Coop:

As palestras podem ser acompanhadas pelo site conexao.coop.br

 

  • LIVE 20/07 – Segunda-Feira | 18:30h

Tema: Cooperativismo

Palestrante: Professor Mauri Pimentel

 

  • LIVE 21/07 – Terça-Feira | 18:30h

Tema: Sucessão Familiar

Palestrantes: Adriano Salviato Salvi e Danielle Quintanilha Merhi

 

  • LIVE 22/07 – Quarta-Feira | 18:30h

Tema: Gestão Financeira

Palestrante: Éder Lemke

 

  • LIVE 23/07 – Quinta-Feira | 18:30h

Tema: Custo de Produção

Palestrante: Christiano Nascif

 

  • LIVE 24/07 – Sexta-Feira | 18:30h

Tema: Cenário pós-pandemia

Palestrante: Marcos Schwingel

 

  • 25/07 – Sábado | 17:00h

Live beneficente com o cantor Alemão do Forró

 

Sobre o Sicoob 

O Sicoob é o maior sistema cooperativo de crédito do País. Aberto a empresas e a pessoas físicas, trabalha com produtos e serviços tipicamente bancários, com custos menores do que os do mercado. Os associados, que são donos do negócio, participam dos resultados e dispõem de tecnologia que facilita a movimentação. Além disso, têm a mesma segurança que os clientes de bancos comerciais, por meio do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop). 

Com operação no Espírito Santo e no Rio de Janeiro, o Sicoob ES tem mais de 350 mil associados. São sete as cooperativas filiadas: Norte, Leste Capixaba, Centro-Serrano, Sul-Serrano, Sul, Sul-Litorâneo e Sicoob Credirochas. O sistema atua em todo o Brasil, com 3 mil unidades, e atende 4,4 milhões de associados.

Deixe um comentário