Rua José Farias, 98, sala 806 - Santa Luíza, Vitória - ES.

Hospital Metropolitano recebe prêmio em congresso de cardiologia

Dados de pesquisas serão reapresentados em Budapeste, na Hungria, em outubro

Eduardo Castro, Milene Miranda, Fátima Cristina e Fernanda Bento, cardiologistas do Hospital Metropolitano, representaram a instituição no XXXVIII Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP), promovido na capital paulista, entre os dias 15 e 17 de junho.

Na ocasião, foram apresentados dois trabalhos de pesquisa epidemiológica realizados no hospital, e um deles conquistou o primeiro lugar na premiação de sua área médica, devido à qualidade e à relevância do conteúdo.

Parte dos dados desses estudos será novamente levada ao público especialista em outubro, na cidade de Budapeste, na Hungria, a convite da organização da XX Conferência de Cardiologia Clínica.

Segundo o autor principal dos trabalhos, o médico Eduardo Castro, a análise que foi premiada ajuda a compor evidências quanto à piora que a insuficiência cardíaca e o uso simultâneo de múltiplos medicamentos podem causar em pacientes em tratamento de problemas do coração, diabetes e outras doenças, aumentando, inclusive, a mortalidade cardiovascular.

Já a outra pesquisa demonstrou que a realização de teste ergométrico ou de ecocardiografia com estresse em pessoas que buscaram atendimento de urgência ao sentirem dor torácica é capaz de reduzir a probabilidade de retorno delas ao pronto socorro em até 30 dias.

Sobre o Hospital:
O Hospital Metropolitano, um dos melhores centros hospitalares do Espírito Santo, é referência em Terapia Intensiva (UTI), Cardiologia e serviços de alta complexidade. Fundado em 1996, é o primeiro no Estado constituído exclusivamente por médicos e se destaca pelo tratamento humanizado que realiza. A instituição dispõe de Unidade Coronariana com estrutura completa para diversos tratamentos cardíacos, além de gerenciar a primeira e única Unidade Geriátrica do Estado e oferecer ampla assistência nas áreas de oncologia e hematologia.

Confira abaixo o prêmio:

Área Médica: Insuficiência Cardíaca
Prêmio: Melhor Pesquisa Epidemiológica – Naim Sawaia
Trabalho: Impacto do uso de medicamentos que podem exacerbar insuficiência cardíaca na reinternação hospitalar e mortalidade cardiovascular