Rua José Farias, 98, sala 806 - Santa Luíza, Vitória - ES.

Hospital Metropolitano (Serra) abre vagas para Residência Médica

Estarão abertas, de 1º a 30 de novembro, as inscrições para o processo seletivo do Programa de Residência Médica em Cardiologia e Medicina Intensiva do Hospital Metropolitano, localizado na Serra

Estarão abertas, de 1º a 30 de novembro, as inscrições para o processo seletivo do Programa de Residência Médica em Cardiologia e Medicina Intensiva do Hospital Metropolitano, localizado na Serra. A prova objetiva será realizada no dia 2 de dezembro, no Centro de Inovação e Ensino Metropolitano (CIEM). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente no site do Hospital. O programa terá início em 1º de março de 2018.

Para participar, os candidatos às vagas em Cardiologia devem ter concluído residência em Clínica Médica. Já para o programa em Medicina Intensiva, também são aceitos como pré-requisitos ter cursado Anestesiologia, Cirurgia, Neurologia ou Infectologia. São ofertadas duas vagas para cada especialidade, e o programa tem duração de dois anos.

A coordenadora do CIEM, Rosana Alves, doutora em pesquisa clínica e pós-doutora em ensino, destaca que a residência e os cursos de especialização do Hospital Metropolitano buscam contribuir com a formação de excelência dos profissionais da área da Saúde no Espírito Santo. Segundo ela, os residentes desenvolverão atividades em regime integral sob a orientação e o acompanhamento dos médicos preceptores da instituição.

Na primeira fase da seleção, haverá uma prova de conhecimentos gerais em medicina, com enfoque em clínica médica, composta por 50 questões e de caráter eliminatório. Ela será aplicada no dia 2 de dezembro próximo, e estarão classificados todos aqueles que obtiverem pelo menos 50% da maior pontuação alcançada. Por sua vez, a segunda etapa consiste em entrevista e análise curricular dos candidatos classificados, no dia 4 de dezembro. Os detalhes devem ser conferidos no Edital de Convocação.

O programa de Residência Médica do Hospital Metropolitano é credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), do Ministério da Educação (MEC).

Clique aqui e acesse o Edital de Convocação e o formulário de inscrição.

Sobre o Hospital Metropolitano

O Hospital Metropolitano, localizado na Serra (ES), é referência em diversas especialidades médicas, como terapia intensiva, cardiologia, clínica médica, infectologia, hematologia e oncologia. O aprimoramento constante da infraestrutura e a atuação de profissionais qualificados, ao lado do foco em segurança e qualidade, posicionam a instituição como um centro de excelência em soluções de saúde. Único hospital do Espírito Santo a investir em uma unidade totalmente destinada ao paciente geriátrico, dispõe ainda de UTI Cardiovascular completa, serviço de emergências cardiológicas 24 horas e sobreaviso obstétrico.

Hospital Metropolitano – www.metropolitano.org.br

Serviço

Processo seletivo do Programa de Residência Médica em Cardiologia e Medicina Intensiva
Inscrições: de 1º a 30 de novembro de 2017
Data da prova: 2 de dezembro 2017
Data da entrevista: 4 de dezembro de 2017
Resultado Final: 8 de dezembro de 2017
Início do programa: 1º de março de 2018
Local: Centro de Inovação e Ensino Metropolitano (CIEM) – Edifício Metropolitano Tower, Avenida Eldes Scherrer de Souza, n° 558 Civit II, Serra, ES.
Informações e inscrições: http://www.metropolitano.org.br/hm/residencia-medica