Rua José Farias, 98, sala 806 - Santa Luíza, Vitória - ES.

Hospital promove palestras e plantões tira-dúvidas sobre violência doméstica, na Serra

O evento, aberto à sociedade, vai ser nesta quinta (22) e sexta-feira (23), às 15 horas, com a presença da promotora de Justiça Ana Cristina da Fonseca

Em mais uma ação de combate à violência no ambiente familiar, o Hospital Metropolitano, junto com a Vara Especializada em Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Município de Serra, vai promover palestra e plantão com orientação à comunidade, nesta quinta (22) e sexta-feira (23), às 15h, no auditório anexo à unidade, localizada na Serra.

Nos dois dias, a promotora de justiça Ana Cristina da Fonseca, responsável pela Vara, vai falar sobre a aplicação das medidas legislativas em casos de agressão à mulher e também sobre o papel da vítima no fortalecimento da lei. Em seguida, estará à disposição dos participantes para tirar dúvidas por meio de consultas individuais, no local.

Relevância

Em setembro último, o Hospital Metropolitano incluiu o assunto num seminário aberto ao público, no qual a secretária municipal de políticas públicas para mulheres, Luciana Mallini, falou sobre os tipos de violência doméstica mais comuns. Também foram abordadas as formas de identificar o perfil do abusador e de buscar ajuda do poder público.

Segundo Magda de Oliveira Costa, analista de Recursos Humanos do Hospital, o tema é de extrema relevância para os dias atuais.

“Somos uma empresa majoritariamente feminina, e contribuir para a instrução dessas colaboradoras sobre os seus direitos é fomentar uma sociedade mais justa e igualitária. Vamos discutir a questão com toda a equipe e a comunidade, para buscar maneiras de prevenir e apontar possíveis saídas para o problema”, disse.
—————————-

Palestra sobre violência doméstica – Hospital Metropolitano
– Data: 22 e 23 de março
– Hora: 15h
– Local: Espaço Metropolitano de Eventos
– Endereço: Av. Eudes Scherrer de Souza, 558, Laranjeiras – Serra – ES | Primeiro andar do Ed. Metropolitano Tower (Torre anexa ao Hospital Metropolitano)
– Acesso gratuito