Rua José Farias, 98, sala 806 - Santa Luíza, Vitória - ES.

Instituições oferecem atendimentos gratuitos para quem se recupera do covid

Atendimentos multidisciplinares são disponibilizados por meio de parceria entre Sicoob ES e Santa Casa de Vitória

Cerca de duas em cada dez pessoas que contraíram o covid-19 sentem os efeitos após a doença. Para ajudá-las a se reabilitar de maneira mais rápida, evitando sequelas do coronavírus, uma parceria entre o Sicoob ES e a Santa Casa de Misericórdia de Vitória será oficializada nesta quinta-feira (1º). O objetivo é disponibilizar o atendimento por telemedicina para os capixabas que se recuperam do problema.

O trabalho conjunto vai oferecer mil atendimentos gratuitos, por meio do programa Pós-Covid On, com fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos e nutricionistas. A equipe multiprofissional vai monitorar e auxiliar os pacientes por telefone, evitando que precisem sair de casa.

Para receber o atendimento, os interessados devem ligar para o telefone (27) 3500-1686. Após a ligação, é feita uma avaliação prévia sobre as condições de saúde do paciente  para saber para qual profissional ele será encaminhado. Todos os procedimentos são virtuais. Os profissionais passam as orientações e o tratamento nas ligações telefônicas e os pacientes fazem as sessões em casa.

Saúde e qualidade de vida

De acordo com o presidente do Sicoob ES, Bento Venturim, a parceria vai ao encontro da missão de promover o cooperativismo e o desenvolvimento social da comunidade. Ele destacou que a iniciativa vai contribuir para que as pessoas fortaleçam a sua saúde e recuperem a sua qualidade de vida.

“É mais um projeto social que o Sicoob ES abraça, desta vez para ajudar as pessoas a se recuperar dos possíveis efeitos colaterais em quem teve o coronavírus, como tontura, distúrbios alimentares e perda de massa muscular”, afirma.

Acompanhamento e avaliação

O dirigente pontua que a instituição financeira cooperativa vai disponibilizar os recursos financeiros e a experiência em iniciativas de cunho social para auxiliar a Santa Casa nesse importante trabalho.  Ao final do acompanhamento, o paciente passa por uma nova avaliação, que vai apontar os resultados obtidos no decorrer do tratamento.

O padre Evaldo Ferreira, responsável pelo programa, afirma que essa é uma iniciativa que pretende ajudar as pessoas que tiveram a Covid-19, mas que muitas vezes não tem condições de fazer um acompanhamento das possíveis sequelas da doença.

“O programa permite levar tratamento para o maior número de pessoas, de forma gratuita, e com a comodidade de não precisar sair de casa. E o Sicoob Central ES entendeu a importância de ajudar essas pessoas que precisam desse auxílio e abraçou esse projeto”, explicou.

Saiba mais: Parceria entre Sicoob ES e Santa Casa

·         O que é: programa gratuito de telemedicina para auxiliar pessoas que tiveram o covid-19 na luta contra sequelas da doença, como perda de massa muscular, dificuldade de fala e perda de memória.

·         Como participar: basta ligar para o telefone (27) 3500-1686

·         Profissionais envolvidos: fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, nutricionistas

·         Número de atendimentos a serem realizados: mil atendimentos gratuitos.

Sobre o Sicoob

O Sicoob é uma instituição financeira cooperativa que tem cerca de 5 milhões de cooperados, e está presente em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal.

Oferece todos os serviços tipicamente bancários, como conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, pagamentos por cartão de crédito e débito e pagamentos online, e é a única instituição financeira presente em mais de 300 municípios.

É formado por aproximadamente 370 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), que é composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social. Ocupa a segunda colocação entre as instituições financeiras com maior número de agências no Brasil, segundo ranking do Banco Central, com 3.480 pontos de atendimento.

Com operação no Espírito Santo, no Rio de Janeiro e na Bahia, o Sicoob ES tem mais de 400 mil associados. São sete as cooperativas filiadas: Norte, Leste Capixaba, Centro-Serrano, Sul-Serrano, Sul, Sul-Litorâneo e Sicoob Credirochas. Acesse www.sicoobes.com.br para mais informações.