Rua José Farias, 98, sala 806 - Santa Luíza, Vitória - ES.

Plataforma digital permite gestão da lavoura pelo celular

Tecnologia está em fase final de testes em Minas Gerais

28/11/18

Acompanhar em tempo real o desenvolvimento e a saúde das plantas, as condições do solo e do clima, receber relatórios e recomendações sobre o manejo da lavoura e poder comandar remotamente as operações de irrigação e nutrição das plantas, por meio do celular, tablet ou computador já são ações que fazem parte da agricultura brasileira.

 

De acordo com o engenheiro agrônomo Elidio Gama Torezani, diretor da empresa Hydra Irrigações, esse sistema digital facilita a tomada de decisões pelo agricultor. “Ele reúne funções de monitoramento e automatização da irrigação e da nutrição, e ainda uma nuvem de dados com informações atualizadas diariamente”, explica.

 

“As safras podem se tornar mais produtivas utilizando menos recursos”, afirma também o engenheiro agrícola Abel Fonseca, gerente comercial da Hydra Irrigações.

 

Fórum Digital Farming

A multinacional israelense Netafim Brasil vai apresentar os resultados do NetBeat, a sua nova plataforma digital para monitoramento, análise e automação de irrigação e nutrição, no Fórum Digital Farming, que será realizado nesta quinta (29) e sexta-feira (30), em Ribeirão Preto (SP).

 

Elidio Gama Torezani, Abel Fonseca e Hugo Torezani, gestor de Tecnologia da Informação (TI) da Hydra Irrigações, estarão presentes no evento.

 

O sistema NetBeat está em operação de teste na fazenda Santa Terezinha, na cidade de São Sebastião do Paraíso (MG). “Vamos ter uma visita a campo para vermos de perto o funcionamento e o impacto sobre a produtividade e a economia de água, energia, insumos e mão de obra”, apontou Elido Gama Torezani.

Related Posts

Deixe um comentário