Rua José Farias, 98, sala 806 - Santa Luíza, Vitória - ES.

Leandro Karnal fala sobre a importância da transformação para alcançar o sucesso no mercado

O escritor é o convidado para um encontro com associados do Sicoob Leste Capixaba, na próxima quinta-feira (24)

Em um momento de reorganização econômica, adotar novos hábitos é uma prática essencial para não ficar para trás no mercado, segundo o escritor Leandro Karnal, convidado pelo Sicoob Leste Capixaba para uma palestra para os associados, nesta quinta-feira (24).

O palestrante destaca a necessidade do aproveitamento das oportunidades e do uso de boas estratégias para obter o sucesso no meio pessoal e profissional. De acordo com ele, o principal desafio enfrentado pelas pessoas é deixar a zona de conforto e produzir ações inovadoras.

Além disso, ele enfatiza a necessidade de manter a atenção nos projetos corporativos.
“É primordial que tenhamos foco e que priorizemos a tarefa atual. Ficar pensando no que pode ser feito no futuro é o envenenamento daquilo que estamos fazendo agora”, afirma.

Para o presidente do Sicoob Leste Capixaba, José Nivaldo Casagrande, práticas como essas são essenciais diante de um quadro de reestruturação da economia. “Queremos proporcionar aos associados uma visão ampliada sobre as possibilidades para crescer e sobre como usufruir de tais chances em meio aos novos cenários. Isso vai ao encontro da nossa meta de contribuir para o desenvolvimento e para a transformação das pessoas”, diz.

Sobre o Sicoob

O Sicoob é o maior sistema cooperativo de crédito do País. Aberto a empresas e a pessoas físicas, trabalha com produtos e serviços tipicamente bancários, com custos menores do que os do mercado. Os associados, que são donos do negócio, participam dos resultados e dispõem de tecnologia que facilita a movimentação. Além disso, têm a mesma segurança que os clientes de bancos comerciais, pois a instituição garante cobertura de R$ 250 mil por cliente.

Com operação no Espírito Santo e no Rio de Janeiro, o Sicoob ES tem mais de 240 mil associados. São oito as cooperativas filiadas: Norte, Leste Capixaba, Centro-Serrano, Sul-Serrano, Sul, Sul-Litorâneo, Sicoob Credirochas e Sicoob Credestiva. O sistema atua em todo o Brasil, com 2,6 mil unidades, e atende 4 milhões de associados.