Rua José Farias, 98, sala 806 - Santa Luíza, Vitória - ES.

Metropolitano inaugura novo setor para tratamento intensivo

A UTI Geral da instituição, que oferece equipamentos de tecnologia avançada, vai aumentar a capacidade de internação

Uma estrutura ampla, confortável, segura e equipada com alta tecnologia vai estar disponível no Hospital Metropolitano (localizado na Serra) para atender pessoas em estado grave, a partir da próxima segunda-feira (31). A abertura da nova Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) aumentará a capacidade de internação de alta complexidade de 20 para 30 leitos, todos em boxes individuais, até o fim deste ano.
“Esse e financeiro da instituição, Benoni Antonio Santos.

Ele ressalta investimento possibilitará uma oferta aprimorada deste serviço em nosso hospital, com melhoria da infraestrutura e da qualidade da assistência”, afirma o diretor administrativo que toda a população capixaba será contemplada pela ação, uma vez que vai ser ampliada a oferta de um serviço carente e insuficiente no mercado hospitalar.

Benoni destaca que, com a visão estratégica de “ser um centro de excelência em soluções de saúde”, o hospital investe mais uma vez em atendimentos de alta complexidade, ofertando aos seus clientes leitos mais seguros, modernos e equipados com tecnologia avançada. Além disto, acrescenta, a instituição amplifica o leque de serviços oferecidos à comunidade, especialmente dando ênfase à estruturação de uma unidade de referência no tratamento de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e no acolhimento de pacientes com complicações neurológicas.

Ao todo, foi investido nesta primeira etapa cerca de R$ 1,5 milhão na obra, com a estimativa de gerar 47 novas vagas de emprego até o final do ano, a maioria na área assistencial, como técnicos de enfermagem e de laboratório, fisioterapeutas, enfermeiros, auxiliares de higienização e recepcionistas.

Sobre o Hospital Metropolitano

O Hospital Metropolitano, localizado na Serra, é um dos mais bem-estruturados do Espírito Santo e referência em diversas especialidades médicas, como terapia intensiva, cardiologia, clínica médica, infectologia, hematologia e oncologia. O aprimoramento constante da infraestrutura e a atuação de profissionais qualificados e comprometidos, ao lado do foco em segurança e qualidade, permitem à instituição ser reconhecida como centro de excelência em soluções de saúde. Único hospital do Espírito Santo a investir em uma unidade totalmente destinada ao paciente geriátrico, é acreditado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), com nível 3 de excelência desde 2012.