Rua José Farias, 98, sala 806 - Santa Luíza, Vitória - ES.

Pacientes aprendem receitas saudáveis em oficina do Hospital Metropolitano

Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, nutricionista dá dicas para aproveitar ao máximo os benefícios dos alimentos

A alimentação saudável, além de evitar o desenvolvimento de doenças, auxilia na melhora de pessoas já acometidas por problemas de saúde. Mas é necessário usufruir ao máximo os benefícios dos alimentos durante o preparo.

Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde (07/04) e para orientar os pacientes e os acompanhantes sobre o melhor aproveitamento dos pratos, o Metropolitano promove a oficina “Comida Saudável”, no refeitório do Hospital, nesta próxima sexta-feira (06/04), às 15h.

A proposta é apresentar dicas sobre a preparação dos ingredientes presentes na receita e ensinar aos pacientes a utilizá-los da melhor forma possível.

Degustação

De acordo com Tatiana Lessa, nutricionista do Hospital Metropolitano e responsável pela oficina, os participantes aprenderão a fazer sucos funcionais e um espaguete de abobrinha ao molho de tomate. “Pacientes e acompanhantes poderão colocar a mão na massa e terão a oportunidade de degustar os pratos e de obter dicas valiosas”, afirma ela.

Ainda segundo Lessa, a alimentação saudável é capaz de potencializar o tratamento do paciente. “A nutrição e a gastronomia promovem no indivíduo a diminuição do estresse, melhoram a concentração e ajudam a otimizar o tempo de internação”, explica a nutricionista.

A oficina de comida saudável faz parte de um cronograma de ações, que será promovido ao longo de 2018. A Comissão de Humanização do Metropolitano, composta por funcionários do Hospital, é responsável pela série de eventos.

Serviço
Oficina “Comida Saudável”- Hospital Metropolitano
Data: 06 de abril (sexta-feira)
Horário: 15h
Local: Refeitório do Hospital Metropolitano
Oficineira: Tatiana Lessa, nutricionista
Endereço: Av. Eudes Scherrer de Souza, 488, Parque Res. Laranjeiras, Serra –ES, 29165-680