Rua José Farias, 98, sala 806 - Santa Luíza, Vitória - ES.

Parceria amplia vagas do Ifes de Barra de São Francisco em 70%

Estrutura será reformada para a criação de um novo espaço em prédio cedido pelo Sicoob

14/1/19

 

Uma parceria que será feita entre o Sicoob, o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e a Prefeitura de Barra de São Francisco vai permitir a oferta de novas vagas para o curso técnico integrado de Administração e para a graduação também nessa área. O número de estudantes atendidos pelo campus passará de 310 para 500. Além disso, serão disponibilizadas atividades de extensão abertas à comunidade.

 

Por meio de um convênio, que foi assinado na última sexta-feira (11), o Sicoob irá ceder um prédio à Prefeitura, por três anos, sem ônus, com o objetivo de qualificar e certificar a mão-de-obra no município, visando à geração de trabalho e de renda e ao desenvolvimento econômico regional.

 

“O Sicoob investe em educação porque esta é a forma eficaz de se trabalhar por uma sociedade mais justa e que ofereça oportunidades similares para todos”, afirma o presidente do Sicoob ES, Bento Venturim.

 

Obra

 

A reforma do prédio cedido pelo Sicoob ES será iniciada neste mês, com previsão de término para o final de 2020. “A educação transforma as pessoas e promove a geração de emprego e de renda”, ressalta José Alexandre de Souza Gadioli, diretor-geral do Ifes de Barra de São Francisco, que frisou a importância da parceria para a economia do município.

 

 

Atividades

 

Ao longo da vigência do convênio, serão realizadas diversas atividades abertas à comunidade. Confira:

 

  • Três seminários de Agroecologia, Cooperativismo e Empreendedorismo, com previsão de participação de 240 pessoas;
  • Seis cursos de capacitação sobre Fortalecimento de Empreendimentos da Agroindústria, Informática, Inovação, Gestão Financeira de Negócios, Gestão de Controle Social, Agroecologia, Cooperativismo e Empreendedorismo, com previsão de participação de 120 pessoas;
  • Seis processos de Incubação de Empresas (startups) nas áreas de Agroindústria, Cooperativismo e Empreendedorismo.
  • Seis visitas técnicas de intercâmbio para áreas de Agroindústria, Cooperativismo e Empreendedorismo, com previsão de participação de 180 pessoas.
  • Cinco turmas de reforço escolar para ensino fundamental e médio nas áreas de Física, Biologia, Matemática e Língua Portuguesa, para 100 alunos.
  • Cinco dias de campo para áreas da agricultura, com previsão de participação de 100 pessoas.

Sobre o Sicoob

O Sicoob é o maior sistema cooperativo de crédito do País. Aberto a empresas e a pessoas físicas, trabalha com produtos e serviços tipicamente bancários, com custos menores do que os do mercado. Os associados, que são donos do negócio, participam dos resultados e dispõem de tecnologia que facilita a movimentação. Além disso, têm a mesma segurança que os clientes de bancos comerciais, pois a instituição garante cobertura de R$ 250 mil por cliente.

Com operação no Espírito Santo e no Rio de Janeiro, o Sicoob ES tem 284 mil associados. São oito as cooperativas filiadas: Norte, Leste Capixaba, Centro-Serrano, Sul-Serrano, Sul, Sul-Litorâneo, Sicoob Credirochas e Sicoob Credestiva. O sistema atua em todo o Brasil, com 2,6 mil unidades, e atende 4 milhões de associados.

Assessoria de Imprensa do Sicoob ES

Vera Caser Comunicação

(27) 3345-0082   3084-8138   99873-8756

Related Posts

Deixe um comentário