Rua José Farias, 98, sala 806 - Santa Luíza, Vitória - ES.

Rede Meridional lança edital para especialização em Cirurgia de Coluna

Em capacitação de dois anos, serão abordados conceitos e práticas que reduzem tempo de internação e recuperação de pacientes

 

A Rede Meridional, que conta com hospitais em todo o Estado, divulgou edital para o processo seletivo do Programa de Especialização em Cirurgia da Coluna Vertebral, em parceria com a Universidade Vila Velha (UVV). O objetivo é promover a capacitação profissional com o estudo e práticas das técnicas mais modernas do segmento.

O ortopedista Lourimar Tôledo, chefe do Serviço de Cirurgia de Coluna do Meridional Serra (Hospital Metropolitano), é o coordenador da especialização. O edital está disponível no site www.metropolitano.org.br. As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de abril próximo.

Requisitos

Para concorrer à vaga, é preciso ter CRM do Espírito Santo e título da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT). Os interessados devem enviar o currículo e dados para contato para o e-mail ltoledo@metropolitano.org.br.

O processo de seleção será feito por análise curricular e entrevista, que será realizada no Centro de Especialidades Médicas do Meridional Serra sede da especialização, no dia 6 de abril.

Itens como curso de extensão/estágio extracurricular, apresentações de trabalhos científicos, publicações em revistas indexadas ou livros, participação em congressos e jornadas médicas científicas e atividades de monitorias, iniciação científica e pesquisa também serão avaliados. Há uma vaga disponível.

Resultado e atuação

O resultado será divulgado no site www.metropolitano.org.br, no dia 8 de abril. A comissão organizadora também enviará o resultado para o e-mail dos candidatos. 

O candidato selecionado vai participar de cirurgias, atendimentos em ambulatórios, visitas e pareceres em enfermarias e pronto socorro.

Sobre o curso

O curso de especialização em Cirurgia da Coluna Vertebral tem início previsto para o dia 20 de abril. A equipe que vai conduzir o estágio é formada por três cirurgiões de coluna credenciados pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia e pela Sociedade Brasileira de Coluna.

Entre as atividades, destacam-se as cirurgias minimamente invasivas e os procedimentos intervencionistas no controle da dor decorrente de patologias da coluna vertebral.

Além do Meridional Serra (Metropolitano), o curso terá o apoio da UVV, onde o aluno terá à disposição cenários de simulação, salas de aulas, material audiovisual, bibliotecas e salas de ambulatório.

Durante o período de treinamento, o estagiário deverá elaborar um trabalho científico da especialidade a ser apresentado e avaliado para obtenção do título de especialista pela Sociedade Brasileira de Coluna. Os métodos de avaliação durante o estágio, a bibliografia utilizada, os temas das aulas e o cronograma serão entregues no momento da matrícula.

 

Programa de Especialização em Cirurgia da Coluna Vertebral

Inscrições: até 4 de abril, por meio do envio de currículo e de dados de contato para o e-mail ltoledo@metropolitano.org.br

Edital: disponível em www.metropolitano.org.br

Vagas: 1 (uma)

Requisitos: CRM-ES e Título da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT)

Deixe um comentário