Rua José Farias, 98, sala 806 - Santa Luíza, Vitória - ES.

Sicoob amplia atuação em Viana, na Região Metropolitana do ES

Nova agência será inaugurada nesta segunda-feira (27), às 10 horas

O município de Viana, localizado na região Metropolitana da Grande Vitória, vai receber sua segunda agência do Sicoob ES, nesta segunda-feira (27), quando o novo ponto de atendimento abre as portas para o atendimento ao público.

A unidade está localizada no bairro Marcílio de Noronha, um dos principais e mais movimentados da cidade, devido à proximidade de grandes empresas e comércios locais.

Segundo o presidente do Sicoob Sul-Litorâneo, Fábio Novaes, a nova agência vai possibilitar a expansão do atendimento de demanda por crédito e soluções financeiras para as pessoas e empresas da região, que abrange os bairros Universal, Canaã, Ipanema e Parque Industrial, além de Marcílio de Noronha.

Fomento à economia local

“Também vamos possibilitar que os moradores e empresários da região tenham acesso à instituição sem precisar sair da localidade, que é bastante movimentada, sendo um polo comercial em rápido desenvolvimento no Estado”, pontua Novaes.

O ponto de atendimento tem uma área de 160 metros quadrados, com dois caixas eletrônicos recicladores. Esse modelo de terminal de autoatendimento propicia mais agilidade e segurança para a realização de depósitos.

Abertura de contas

Quem ainda não tem conta pode abrir na agência, das 10h às 16h, ou pelo aplicativo Sicoob. Os documentos são os mesmos exigidos pelas instituições bancárias.

Além dos custos mais baixos e das vantagens, Fábio Novaes ressalta que as pessoas e empresas associadas passam a ser donas da instituição e, nessa condição, adquirem o direito de participar dos resultados da cooperativa. A primeira agência do Sicoob Sul-Litorâneo em Viana está localizada no bairro Parque Industrial, às margens da BR 101.

Sobre o Sicoob

O Sicoob é uma instituição financeira cooperativa que tem cerca de 5,2 milhões de cooperados, e está presente em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal.

Oferece todos os serviços tipicamente bancários, como conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, pagamentos por cartão de crédito e débito e pagamentos online, e é a única instituição financeira presente em mais de 300 municípios.

É formado por aproximadamente 366 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), que é composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social. Ocupa a segunda colocação entre as instituições financeiras com maior número de agências no Brasil, segundo ranking do Banco Central, com 3.523 pontos de atendimento em 1.934 cidades brasileiras.

Com operação no Espírito Santo, no Rio de Janeiro e na Bahia, o Sicoob ES tem mais de 450 mil associados. São sete as cooperativas filiadas: Norte, Leste Capixaba, Centro-Serrano, Sul-Serrano, Sul, Sul-Litorâneo e Sicoob Credirochas. Acesse www.sicoobes.com.br para mais informações.