Rua José Farias, 98, sala 806 - Santa Luíza, Vitória - ES.

Sicoob ES comemora 30 anos durante seus encontros de prestação de contas

Serão mais de 100 eventos no ES e no RJ até o mês de abril

Com o lema “Feliz por você”, o Sicoob ES iniciou uma maratona de eventos de prestação de contas que prometem reunir mais de 60 mil pessoas. Além de apresentar o desempenho das cooperativas e do sistema regional, os encontros propiciarão momentos de comemoração pela excelente trajetória do cooperativismo financeiro capixaba.

Até o dia 27 de abril próximo, os associados de Norte a Sul do Estado vão conferir as projeções de suas cooperativas. Também serão realizadas pré-assembleias em alguns municípios do Rio de Janeiro, onde a instituição administra 16 pontos de atendimento.

O presidente do Sicoob ES, Bento Venturim, afirma que a instituição tem como premissas a proximidade com os cooperados e a transparência nas atividades da cooperativa: “Por isso, a realização desses encontros é vital para nutrir a confiança do associado, que se sente motivado a contribuir para o crescimento conjunto com o Sicoob”, ressalta.

Evolução

Nos últimos anos, a instituição financeira cooperativa destacou resultados como a evolução significativa do número de associados, a ampliação do portfólio de produtos e serviços e o investimento massivo em tecnologia, propiciando mais facilidade para a realização de operações e para o relacionamento com os associados.

 Em 2019, o Sicoob ES completa 30 anos de atividade com expectativa de entrada em outros ramos da economia compartilhada e de melhorias contínuas nas soluções já oferecidas para os clientes.

 Na comparação com o mercado convencional, a instituição apresenta como diferenciais os custos menores e a participação dos associados na divisão dos resultados. Bento Venturim afirma que o cooperado é dono, cliente e sócio do Sicoob.

Sobre o Sicoob

O Sicoob é o maior sistema cooperativo de crédito do País. Aberto a empresas e a pessoas físicas, trabalha com produtos e serviços tipicamente bancários, com custos menores do que os do mercado. Os associados, que são donos do negócio, participam dos resultados e dispõem de tecnologia que facilita a movimentação. Além disso, têm a mesma segurança que os clientes de bancos comerciais, pois a instituição garante cobertura de R$ 250 mil por cliente.

 Com operação no Espírito Santo e no Rio de Janeiro, o Sicoob ES tem 284 mil associados. São oito as cooperativas filiadas: Norte, Leste Capixaba, Centro-Serrano, Sul-Serrano, Sul, Sul-Litorâneo, Sicoob Credirochas e Sicoob Credestiva. O sistema atua em todo o Brasil, com 2,6 mil unidades, e atende 4 milhões de associados.

Assessoria de Imprensa do Sicoob ES

Vera Caser Comunicação

(27) 3345-0082   3084-8138   99873-8756

 

 

 

Deixe um comentário