Rua José Farias, 98, sala 806 - Santa Luíza, Vitória - ES.

Sicoob ES doa câmaras frias e caixas térmicas para cinco municípios em campanha para promover vacinação

Em tempos tão difíceis por conta da pandemia, o Sicoob ES cumpre sua missão de contribuir com a proteção e o desenvolvimento da saúde pública ao abraçar o movimento “Unidos pela Vacina”, que estimulou empresas para amadrinhar cidades para que os moradores tivessem condições de se vacinarem contra a Covid-19.

Ciente da importância do avanço da imunização para superar a pandemia, o Sicoob ES apoiou a campanha, promovida pela Rede Gazeta, amadrinhando cinco cidades capixabas: Água Doce do Norte, Alfredo Chaves, Apiacá, Bom Jesus do Norte e Mucurici.

Cada um desses municípios receberá uma câmara fria de conservação para vacinas, com capacidade de 120 litros, e três caixas térmicas com termômetro digital, com capacidade de 15 litros, totalizando um investimento de, aproximadamente, R$ 50 mil.

O diretor-presidente do Sicoob ES, Bento Venturim, destacou que a instituição financeira sempre irá apoiar projetos que atendam de forma eficiente às demandas da saúde pública.

“Acreditamos que, por meio da união de esforços, a sociedade é capaz de se desenvolver. Apoiamos o movimento ‘Unidos pela Vacina’ por sabermos que a vacinação rápida da população é uma importante forma de superarmos esta pandemia”, disse Bento.

Orgulho

Para Bento, o sentimento é de honradez por propiciar aos cinco municípios contemplados pelo Sicoob ES condições e estrutura necessárias para a oferta da vacina contra a Covid-19.

“A pandemia veio de surpresa, e muitas cidades não contavam com uma estrutura adequada para garantir a celeridade da vacinação. Por isso, contribuímos com as câmaras frias e as caixas térmicas, para o combate efetivo à pandemia. Ações como esta se revertem em benefícios para a população.  Orgulho muito grande estar aqui podendo ajudar o município nesse momento tão importante da vacinação”.

Campanha

Ao todo, no país, mais de 4 mil cidades receberam doações de materiais de mais de 350 empresas e inúmeras pessoas físicas, que colaboraram para que a imunização avançasse de forma mais segura e abrangente.

No Estado, foram arrecadados mais de R$ 1,2 milhão em equipamentos, entre eles, 90 câmaras frias e freezers para armazenamento e refrigeração das vacinas, mais de 450 caixas térmicas, além de outros itens que são usados no processo de imunização. Todo esse material ajuda para que as doses cheguem aos braços dos capixabas.

Sobre o Sicoob

O Sicoob é uma instituição financeira cooperativa que tem cerca de 5,2 milhões de cooperados, e está presente em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal.

Oferece todos os serviços tipicamente bancários, como conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, pagamentos por cartão de crédito e débito e pagamentos online, e é a única instituição financeira presente em mais de 300 municípios.

É formado por aproximadamente 366 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), que é composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social. Ocupa a segunda colocação entre as instituições financeiras com maior número de agências no Brasil, segundo ranking do Banco Central, com 3.523 pontos de atendimento em 1.934 cidades brasileiras.

Com operação no Espírito Santo, no Rio de Janeiro e na Bahia, o Sicoob ES tem mais de 450 mil associados. São sete as cooperativas filiadas: Norte, Leste Capixaba, Sicoob Centro-Serrano, Sul-Serrano, Sul, Sul-Litorâneo e Sicoob Credirochas. Acesse www.sicoobes.com.br para mais informações.