Rua José Farias, 98, sala 806 - Santa Luíza, Vitória - ES.

Sicoob ES doa equipamentos para hospital de Iconha (Sul do ES)

São mais de R$ 60 mil em equipamentos

 

O Hospital e Maternidade Danilo Monteiro de Castro, em Iconha, receberá, nesta quarta-feira (26), vários equipamentos novos, como aparelho de eletrocardiograma, desfibrilador, cadeiras de banho, entre outros. A doação, feita pelo Sicoob ES, em parceria com o MESSES (Movimento Empresarial Sul do Espírito Santo), vai servir para reaparelhar a unidade de saúde, que sofreu muitas perdas com as fortes chuvas do início deste ano.

O evento será realizado às 15 horas, com a participação de representantes do Sicoob ES e de autoridades públicas e representantes da unidade de saúde.

Compromisso

Fábio Novaes, presidente do Sicoob Sul-Litorâneo, ressalta a importância dessas iniciativas com o objetivo de fazer a diferença nas localidades em que a instituição financeira cooperativa está inserida. “É um compromisso nosso atuar positivamente nos locais em que estamos presentes. Somando ações, conseguiremos grandes resultados”, analisa.

Entre os equipamentos doados estão compressor médico odontológico, oxímetro de pulso portátil, eletrocardiograma ECG 12 canais, desfibrilador externo automático (DEA), detector fetal, foco auxiliar, fotoscópio, carro de curativo inox, carrinho para limpeza, colchões densidade D28, esfigmomanômetro, aneróide com estetoscópio obeso adulto, cartucho com bateria para o DEA, cadeiras de banho, videolaringoscópio e lâmina com monitor de vídeo integrado. São mais de R$ 60 mil em novos aparelhos e ferramentas.

Responsabilidade social

O diretor-executivo do Sicoob ES, Nailson Dalla Bernadina, enfatiza que as ações de responsabilidade social são um dos focos da instituição. “O Sicoob ES sempre atuou com relevante dedicação à sociedade e ao bem coletivo. Somos uma cooperativa que não abre mão de levar desenvolvimento, bem-estar e qualidade de vida às regiões em que atuamos”.

Também participam da solenidade a superintendente institucional do Sicoob ES, Sandra Kwak e a supervisora de responsabilidade social da instituição, Sandra Martins.

Sobre o Sicoob 

O Sicoob é o maior sistema cooperativo de crédito do País. Aberto a empresas e a pessoas físicas, trabalha com produtos e serviços tipicamente bancários, com custos menores do que os do mercado. Os associados, que são donos do negócio, participam dos resultados e dispõem de tecnologia que facilita a movimentação. Além disso, têm a mesma segurança que os clientes de bancos comerciais, por meio do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop). 

Com operação no Espírito Santo e no Rio de Janeiro, o Sicoob ES tem mais de 360 mil associados. São sete as cooperativas filiadas: Norte, Leste Capixaba, Centro-Serrano, Sul-Serrano, Sul, Sul-Litorâneo e Sicoob Credirochas. O sistema atua em todo o Brasil, com 3,3 mil unidades, e atende 4,7 milhões de associados.

Deixe um comentário