Rua José Farias, 98, sala 806 - Santa Luíza, Vitória - ES.

Sicoob ES passa a trabalhar com investimento LCI

Opção de renda fixa com boa rentabilidade pode ser contratada pelos canais digitais

 

O Sicoob ES ampliou seu portfólio de produtos com a inclusão de mais uma opção para a movimentação das finanças. A partir desta semana, os associados podem contar com a Letra de Crédito Imobiliário (LCI), investimento de renda fixa com remuneração mínima a partir de 88% da taxa de Certificado de Depósito Interbancário (CDI). O lançamento propicia a diversificação do leque de investimento para os associados.

As aplicações para a LCI partem de R$ 100,00, com prazo máximo de aplicação de 720 dias e carência a partir de 90 dias. Na prática, o associado investe um valor mensal que será resgatado, com juros, depois de finalizado o período de aplicação. Quanto maior o prazo de carência, melhor será a remuneração. Os recursos levantados por meio da LCI são direcionados aos financiamentos imobiliários do Sicoob.

Rentabilidade

O diretor-executivo do Sicoob ES, Nailson Dalla Bernadina, destaca que a instituição financeira cooperativa tem como uma de suas premissas a atuação para suprir por completo as demandas dos cooperados. “O novo produto aumenta as opções para quem deseja construir uma reserva financeira, sabendo que haverá uma boa rentabilidade sobre aquela renda”, explica.

Entre as vantagens da Letra de Crédito Imobiliário ainda estão a isenção de imposto de renda e a ausência de taxa de administração presente em outros investimentos. “São diferenciais competitivos que geram mais retorno para os associados”, enfatiza Nailson Dalla Bernadina.

Com a expansão do portfólio, a instituição também fortalece o seu papel como agente de desenvolvimento regional, uma vez que será acrescido o volume de recursos que vão fomentar um dos principais setores da economia (imobiliário), segundo o diretor-executivo.

Investimentos

A linha de investimento complementa as opções da instituição financeira cooperativa, que já incluem produtos como poupança, Letra de Crédito Agropecuário (LCA) e Recibo de Depósito Cooperativo (RDC).

Os associados podem contratar a LCI e outros investimentos sem sair de casa, pelo aplicativo Sicoob, pelo internet banking e pelo WhatsApp (61) 4000-1111.

O Banco Central autorizou as cooperativas a emitirem LCI em abril último, o que vai propiciar melhores condições para o setor imobiliário, aumentando a concorrência com mais alternativas de financiamento.

Letra de Crédito Imobiliário

Investimento de renda fixa

Valor das aplicações: a partir de R$ 100,00

Prazo máximo da aplicação: 720 dias

Carência: a partir de 90 dias

Remuneração: a partir de 88% do CDI

Isento de imposto de renda e de taxa de administração

 

Sobre o Sicoob 

O Sicoob é o maior sistema cooperativo de crédito do País. Aberto a empresas e a pessoas físicas, trabalha com produtos e serviços tipicamente bancários, com custos menores do que os do mercado. Os associados, que são donos do negócio, participam dos resultados e dispõem de tecnologia que facilita a movimentação. Além disso, têm a mesma segurança que os clientes de bancos comerciais, por meio do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop). 

Com operação no Espírito Santo e no Rio de Janeiro, o Sicoob ES tem mais de 360 mil associados. São sete as cooperativas filiadas: Norte, Leste Capixaba, Centro-Serrano, Sul-Serrano, Sul, Sul-Litorâneo e Sicoob Credirochas. O sistema atua em todo o Brasil, com 3,3 mil unidades, e atende 4,7 milhões de associados.

Deixe um comentário