Rua José Farias, 98, sala 806 - Santa Luíza, Vitória - ES.

Sicoob ES realiza ações sobre Educação Financeira em escolas e empresas

Palestras, oficinas e teatro de bonecos sobre o uso consciente do dinheiro compõem algumas das atividades que o Sicoob ES está realizando em todo o Estado e no Rio de Janeiro, entre os dias 20 e 28 de maio. Ao todo, serão realizadas 118 ações, com a participação de aproximadamente 8 mil pessoas.

As atividades têm como objetivo o desenvolvimento da habilidade de lidar com o dinheiro para manter as finanças em dia, alcançar o crescimento e a conquista de sonhos. Apresentações com crianças, jovens e adultos em escolas, entidades sociais e empresas fazem parte da programação, iniciada nesta segunda-feira (20) em Vitória, Alfredo Chaves, Serra, Linhares, Venda Nova do Imigrante e Itaocara (RJ).

Estímulo

Para Sandra Kwak, superintendente institucional do Sicoob ES, as iniciativas vão contribuir para o estímulo do hábito de planejar: “Essa prática é necessária para que as pessoas consigam se organizar da melhor forma para conquistar metas, como a compra de um carro ou da casa própria, por exemplo. O desenvolvimento dessa capacidade propicia a construção de uma sociedade melhor”, pontua.

Neste ano, o Sicoob ES inovou por meio da capacitação de 67 funcionários que podem desempenhar o papel de multiplicadores de práticas e conhecimentos sobre a educação financeira. Dessa forma, eles vão atuar em ações com a comunidade, como cursos, palestras e workshops.

Além de debates sobre a necessidade da vida financeira equilibrada, também serão realizadas sessões de uma peça de teatro de bonecos para crianças em Afonso Cláudio, Piúma, Anchieta e Linhares, com a abordagem da importância de poupar para conquistar sonhos.

As ações fazem parte da 6ª Semana Nacional de Educação Financeira (20 a 26 de maio). Durante a campanha, diversas instituições de todo o País se mobilizam para ampliar o acesso à gestão sustentável das finanças.

Sobre o Sicoob

O Sicoob é o maior sistema cooperativo de crédito do País. Aberto a empresas e a pessoas físicas, trabalha com produtos e serviços tipicamente bancários, com custos menores do que os do mercado. Os associados, que são donos do negócio, participam dos resultados e dispõem de tecnologia que facilita a movimentação. Além disso, têm a mesma segurança que os clientes de bancos comerciais, pois a instituição garante cobertura de R$ 250 mil por cliente.

Com operação no Espírito Santo e no Rio de Janeiro, o Sicoob ES tem 297 mil associados. São oito as cooperativas filiadas: Norte, Leste Capixaba, Centro-Serrano, Sul-Serrano, Sul, Sul-Litorâneo, Sicoob Credirochas e Sicoob Credestiva. O sistema atua em todo o Brasil, com 2,6 mil unidades, e atende 4 milhões de associados.

Deixe um comentário