Rua José Farias, 98, sala 806 - Santa Luíza, Vitória - ES.

Sicoob ES recebe premiação por projeto de educação financeira

Iniciativa de cidadania financeira rendeu o primeiro lugar do Prêmio Ser Humano para a instituição

O Sicoob ES recebeu, nesta última terça-feira (28), o troféu pelo primeiro lugar na 16ª Edição do Prêmio Ser Humano, na categoria Empresarial, que reconhece os projetos dedicados ao desenvolvimento das pessoas dentro e fora das organizações. A iniciativa é promovida pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-ES).

A instituição financeira cooperativa conquistou a colocação, na subcategoria Sustentabilidade, com um projeto que envolveu aprendizados sobre a cidadania financeira, realizado durante a 6ª Semana Nacional de Educação Financeira com crianças, adolescentes e adultos.

Rede de voluntários

O Sicoob inovou e formou uma rede interna de 67 empregados voluntários  para atuarem como multiplicadores em projetos de conscientização da sociedade, sobre temas que envolvem desde a administração do salário até o consumo consciente como alternativa para a conquista de sonhos.

 Após a “Formação Educação Financeira”, os multiplicadores retornaram para suas cidades e definiram o público que seria atendido, pois estavam preparados para atender crianças, jovens, adultos e idosos.

Valores

Foram realizadas 145 palestras em todo o Espírito Santo e em alguns municípios do Rio de Janeiro. Ao todo, 8.771 pessoas participaram das ações desenvolvidas pelos multiplicadores do Sicoob, segundo a superintendente institucional do Sicoob ES, Sandra Kwak.

“Este prêmio valoriza ainda mais a prática dos valores cooperativistas, o desenvolvimento das pessoas, incentiva o voluntariado e o compartilhamento de conhecimento com a sociedade, incentivando as pessoas a fazerem escolhas financeiras mais assertivas”, destaca a superintendente.

O Prêmio Ser Humano é concedido, anualmente, aos profissionais que atuam na gestão com pessoas e, às organizações do setor público e privado, cujas práticas inovadoras tenham alcançado resultados significativos e, que possam ser consideradas uma referência no mercado.

Sobre o Sicoob

O Sicoob é o maior sistema cooperativo de crédito do País. Aberto a empresas e a pessoas físicas, trabalha com produtos e serviços tipicamente bancários, com custos menores do que os do mercado. Os associados, que são donos do negócio, participam dos resultados e dispõem de tecnologia que facilita a movimentação. Além disso, têm a mesma segurança que os clientes de bancos comerciais, pois a instituição garante cobertura de R$ 250 mil por cliente.

Com operação no Espírito Santo e no Rio de Janeiro, o Sicoob ES tem mais de 329 mil associados. São sete as cooperativas filiadas: Norte, Leste Capixaba, Centro-Serrano, Sul-Serrano, Sul, Sul-Litorâneo e Sicoob Credirochas. O sistema atua em todo o Brasil, com 3 mil unidades, e atende 4,4 milhões de associados.

Deixe um comentário