Rua José Farias, 98, sala 806 - Santa Luíza, Vitória - ES.

Sicoob ES reduz taxas de juros após corte da Selic

O Sicoob ES anunciou a redução nos juros para as linhas de crédito, após a queda na taxa Selic para 5,5% ao ano, informada pelo Comitê de Política Monetária (Copom) na última semana.  Na instituição financeira cooperativa, a taxa do financiamento de veículos teve queda de 20,2%, partindo de 0,95% ao mês.

Para o crédito destinado ao fomento de projetos de sustentabilidade do meio ambiente, como a produção de energia renovável, a redução na taxa foi de 20,8%. A linha, denominada Sicoob Ecoar, passou a ser oferecida com taxa partindo de 0,99% ao mês.

Alecsandro Casassi, superintendente operacional do Sicoob ES, destaca que a cooperativa de crédito busca sempre oferecer custos acessíveis e justos aos cooperados, o que a torna competitiva em relação às outras instituições financeiras.

Financiamento estudantil

Os financiamentos destinados a cursos de graduação, pós-graduação, MBA, mestrado e doutorado podem ser contratados com taxas que partem de 1,2% ao mês. A redução para os estudantes, na linha denominada Faça Acontecer, foi de 20% em relação à taxa anterior.

Quem desejar adquirir máquinas e equipamentos por meio da cooperativa também vai economizar na hora de contratar o crédito, que agora tem juros a partir de 1,42% ao mês, uma diminuição de 18,4% na taxa de juros destinada a este segmento.

O crédito pessoal automático, que é aquele liberado através dos canais digitais, pode ser contraído com juros a partir de 1,68% ao mês, uma redução de 65,4%. O superintendente operacional do Sicoob ES enfatiza que esta taxa varia de acordo com o grau de risco do associado contratante. “Deste modo, as pessoas que mantêm as contas em dia e que realizam movimentações na conta corrente passam a obter o crédito com juros bem menores”, destaca.

Capital de giro

O capital de giro automático também teve redução de 62,6%, podendo ser contratado com juros a partir de 1,44%. Alecsandro Casassi afirma que, com a diminuição das taxas de juros, os empreendedores podem adquirir recursos para a manutenção do negócio com mais comodidade e segurança.

A taxa para o financiamento de imóveis foi reduzida para 7,5% em agosto último, passando a ser a menor do País. Esse juro será mantido até o dia 31 de dezembro próximo.

Cheque especial

Para os associados que desejam contratar o cheque especial, as taxas de juros são as menores do mercado, partindo de 5,97% ao mês para as empresas e de 6,97% ao mês para as pessoas físicas. Nas demais instituições financeiras, a taxa média para este tipo de crédito é de 12,41% ao mês.

As linhas de crédito estão disponíveis para os associados ao Sicoob. Para fazer parte da cooperativa, basta abrir uma conta na instituição, mediante a apresentação de documentação básica. Depois, o associado deve realizar a integralização de capital, que é o valor mínimo necessário para ingressar na sociedade cooperativa.

Por apresentarem como foco principal o desenvolvimento de seus associados, sejam pessoas ou organizações, as instituições financeiras cooperativas têm como um dos diferenciais mais importantes os custos menores em relação ao mercado convencional.

Sobre o Sicoob

O Sicoob é o maior sistema cooperativo de crédito do País. Aberto a empresas e a pessoas físicas, trabalha com produtos e serviços tipicamente bancários, com custos menores do que os do mercado. Os associados, que são donos do negócio, participam dos resultados e dispõem de tecnologia que facilita a movimentação. Além disso, têm a mesma segurança que os clientes de bancos comerciais, pois a instituição garante cobertura de R$ 250 mil por cliente.

Com operação no Espírito Santo e no Rio de Janeiro, o Sicoob ES tem mais de 320 mil associados. São sete as cooperativas filiadas: Norte, Leste Capixaba, Centro-Serrano, Sul-Serrano, Sul, Sul-Litorâneo e Sicoob Credirochas. O sistema atua em todo o Brasil, com 3 mil unidades, e atende 4,4 milhões de associados.

Deixe um comentário