Mais facilidade para a realização de negócios e para a conexão entre as pessoas e as empresas do Espírito Santo. Essa é a proposta do Lounge Findes Sicoob, que será inaugurado nesta quinta-feira (12), no térreo do edifício sede da Federação das Indústrias (Findes).

Localizada na Reta da Penha, a área de 250 metros quadrados será destinada à promoção de negócios e ao atendimento consultivo. O espaço colaborativo, concebido pela instituição financeira cooperativa, vai abrigar uma cafeteria, a Cafés Especiais do ES, e uma loja de chocolates artesanais, a Santo Cacau, ambas geridas pela Cooperativa Agroindustrial do Espírito Santo (Agroocop).

Parcerias

A Findes, que participa do projeto como parceira, também terá um espaço para a realização de pequenos eventos e reuniões. Todas as áreas são integradas e compartilhadas.

Segundo o presidente do Sicoob Sul-Serrano, Cleto Venturim, a iniciativa vai propiciar o aumento da geração de parcerias na capital capixaba, além de promover a troca de experiências entre as organizações, associados e pesquisadores que atuam no local.

“Essa aproximação é estratégica, pois posiciona o Sicoob como um parceiro da indústria capixaba”, pontua. No espaço, funcionarão dois caixas eletrônicos do Sicoob, para a realização de saques, depósitos, consultas e pagamentos.

Para o presidente da Findes, Léo de Castro, o Lounge Findes Sicoob será um local propício ao networking entre indústrias e a Findes e ao fortalecimento do associativismo. “Agora teremos um espaço coworking, para novas oportunidades de negócios. A antiga Galeria Arte Sesi, que estava no local, será um Centro Cultural Sesi, localizado no Sesi Jardim da Penha. Um espaço mais amplo, democrático, dedicado à melhoria da qualidade de vida do trabalhador da indústria”, explica.

Inovação

Cleto Venturim destaca que o novo espaço marca a aplicação de um conceito inovador de relacionamento com os associados, que se assemelha a uma agência sem circulação de dinheiro em espécie.

Durante todo o horário de expediente, especialistas do Sicoob estarão à disposição para apresentar os diferenciais da cooperativa, esclarecer dúvidas sobre o modelo de gestão das finanças e prestar consultoria ao público. Uma das metas, segundo dirigente, é prospectar novos associados.

O local é aberto ao público, e vai funcionar das 8 às 19 horas, propiciando às pessoas mais uma opção para descontração, realização de reuniões e fechamento de negócios.

 

Inauguração Lounge Findes-Sicoob

Data e horário: 12 de dezembro, às 19h30

Local do Evento: Av. Nossa Senhora da Penha, 2053 – Santa Lucia, Vitória – ES

(Edifício Findes – andar térreo – antigo Sesi Galeria)

 

Sobre o Sicoob

O Sicoob é o maior sistema cooperativo de crédito do País. Aberto a empresas e a pessoas físicas, trabalha com produtos e serviços tipicamente bancários, com custos menores do que os do mercado. Os associados, que são donos do negócio, participam dos resultados e dispõem de tecnologia que facilita a movimentação. Além disso, têm a mesma segurança que os clientes de bancos comerciais, pois a instituição garante cobertura de R$ 250 mil por cliente.

Com operação no Espírito Santo e no Rio de Janeiro, o Sicoob ES tem mais de 330 mil associados. São sete as cooperativas filiadas: Norte, Leste Capixaba, Centro-Serrano, Sul-Serrano, Sul, Sul-Litorâneo e Sicoob Credirochas. O sistema atua em todo o Brasil, com 3 mil unidades, e atende 4,4 milhões de associados.