Rua José Farias, 98, sala 806 - Santa Luíza, Vitória - ES.

Sicoob inaugura quarta agência em Venda Nova do Imigrante

O Sicoob Sul-Serrano abriu o seu quarto ponto de atendimento em Venda Nova do Imigrante, dessa vez no Distrito de Alto Caxixe. A região é de grande importância para o município devido a sua ampla área de produção rural.

“Com a abertura da agência, além de atender nossos associados com maior comodidade, buscamos contribuir para o aumento da geração de negócios na localidade”, destaca o presidente do Sicoob Sul-Serrano, Cleto Venturim.

Com área física de 40 metros quadrados, o novo espaço tem dois terminais de autoatendimento em um formato é um projeto-piloto no Espírito Santo, sem caixas para atendimento. “Os depósitos, saques e pagamentos são efetuados pelos próprios associados utilizando os novos modelos de terminais de autoatendimento, que contam com uma tecnologia de autogestão”, explica Venturim.

Comércio

A nova agência está localizada em uma área de grande circulação de pessoas devido ao comércio local. “Mesmo sendo um local movimentado, os serviços e produtos do Sicoob eram oferecidos ali apenas por correspondentes. A nova agência chega para atender a essa demanda”, pontua o presidente do Sicoob Sul-Serrano.

O ponto vai atender a população de Venda Nova do Imigrante e também das regiões de Pedra Azul e Castelo. A expectativa é de que, nos próximos 12 meses, a agência conquiste cerca de 1.000 associados, com previsão de captação em depósitos de pelo menos R$ 3 milhões. Já a estimativa de empréstimos, no prazo de um ano, é de R$ 4 milhões.

Cleto Venturim ressalta que o Sicoob busca sempre disponibilizar as soluções adequadas para atender às necessidades dos associados, sem perder as características do cooperativismo e, ao mesmo tempo, consegue viabilizar a comodidade e a segurança proporcionadas pela tecnologia. “Quase 90% das operações em nossa instituição são realizadas pelos canais digitais”, afirma.

A nova agência fica na Avenida Nelson Mieis, nº 2.132, no distrito de Alto Caxixe, em Venda Nova do Imigrante.

Sobre o Sicoob 

O Sicoob é o maior sistema cooperativo de crédito do País. Aberto a empresas e a pessoas físicas, trabalha com produtos e serviços tipicamente bancários, com custos menores do que os do mercado. Os associados, que são donos do negócio, participam dos resultados e dispõem de tecnologia que facilita a movimentação. Além disso, têm a mesma segurança que os clientes de bancos comerciais, por meio do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop). 

Com operação no Espírito Santo, no Rio de Janeiro e na Bahia, o Sicoob ES tem mais de 380 mil associados. São sete as cooperativas filiadas: Norte, Leste Capixaba, Centro-Serrano, Sul-Serrano, Sul, Sul-Litorâneo e Sicoob Credirochas. O sistema atua em todo o Brasil, com 3,4 mil unidades, e atende 5 milhões de associados.