Rua José Farias, 98, sala 806 - Santa Luíza, Vitória - ES.

Sicoob vai financiar produção de energia limpa

A nova linha de crédito é voltada ao financiamento de projetos para a produção de energia limpa,

Ampliando o seu portfólio de produtos e serviços, o Sicoob lança uma linha voltada ao financiamento de projetos para a produção de energia limpa, cuja demanda é crescente por conta da busca por fontes energéticas renováveis e que proporcionem economia ao usuário, segundo o diretor-executivo da instituição, Nailson Dalla Bernadina.

A linha, denominada Sicoob Ecoar, será disponibilizada a pessoas físicas e empresas de qualquer segmento. O financiamento poderá ser utilizado em projetos para a geração de energia limpa, aquela produzida a partir de recursos naturais e que são naturalmente reabastecidos, como a solar, a eólica, a maremotriz e a geotérmica.

Os adquirentes terão o prazo de até 72 meses para quitar este tipo de crédito, com taxa de juros pré-fixada a partir de 1,25% ao mês e pós-fixada com a taxa CDI mais 0,4% ao mês.
Conforme Bernadina, a instituição se esforça para oferecer as melhores soluções do mercado, acompanhando as demandas apresentadas pelos associados e as tendências.

Energia solar nas agências

O Sicoob ES instalou uma usina fotovoltaica na agência de Santa Maria de Jetibá. O ponto de atendimento foi equipado com placas solares, que captam a luz, convertendo-a em eletricidade. A energia produzida pelo estabelecimento é responsável pelo abastecimento do prédio, cuja usina funciona no sistema de autoconsumo remoto e compartilhado. Isso significa que a energia produzida na agência pode ser utilizada em outros locais.

Segundo Nailson Dalla Bernadina, a instituição tem expectativa de ampliar a distribuição para todas as agências com a construção de uma nova usina que já está em fase de planejamento.