fbpx
Rua José Farias, 98, sala 806 - Santa Luíza, Vitória - ES.

Presidente do Sicoob ES é indicado ao Prêmio Líder Empresarial 2021

Votação popular está aberta até o dia 26 de outubro

Referência no cooperativismo brasileiro, o presidente do Sicoob ES, Bento Venturim, é um dos indicados ao “Prêmio Líder Empresarial 2021”, na categoria Líder em Instituição Financeira.

A premiação, promovida pela Rede Vitória de Comunicação, tem o objetivo de homenagear os nomes que se destacaram no cenário de negócios e empreendedorismo do Espírito Santo.

Os vencedores são escolhidos por meio de votação popular no portal Folha Vitória. Basta acessar o site https://folhavitoria.com.br/votacao/premio-lider-empresarial-2021 e procurar a categoria “Líder em Instituição Financeira”. A votação vai até o dia 26 de outubro.

Trajetória

Bento Venturim ajudou a constituir a Central do Sicoob ES, em 1989, instituição que preside desde 1990. Ele também presidiu o Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop) de 2016 a 2019.

É membro do Conselho Operacional do ES em Ação e presidente do Centro de Desenvolvimento Tecnológico do Café (Cetcaf).

O dirigente ainda participou ativamente do debate que gerou o aperfeiçoamento da legislação aplicável às cooperativas de crédito, sendo orientador do então senador Gerson Camata, autor da Lei Complementar 130, que dispõe sobre o Sistema Nacional de Crédito Cooperativo. Venturim também participou da constituição do Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob).

“Já são mais de 30 anos atuando em prol do cooperativismo e do desenvolvimento econômico do Espírito Santo. O sucesso do Sicoob ES é resultado de uma união de esforços e de uma equipe comprometida em oferecer serviços financeiros diferenciados para nossos cooperados”, afirmou o presidente do Sicoob ES, Bento Venturim, que também preside o Sicoob Norte, cooperativa com sede em São Gabriel da Palha (Norte do ES).

Ele completa: “A confiança, a presteza e a credibilidade que conquistamos junto à sociedade são frutos de todo um trabalho de seriedade e eficácia na oferta de produtos com custos menores do que os praticados no mercado”.

Premiação

Neste ano, os indicados ao Prêmio Líder Empresarial foram divididos em 46 categorias. Para garantir a credibilidade, a votação será auditada pela Baker Tilly, que validará os critérios e acompanhará todo o processo de apuração dos votos até a divulgação do resultado, no dia 27 de outubro.

Sobre o Sicoob

O Sicoob é uma instituição financeira cooperativa que tem cerca de 5,2 milhões de cooperados, e está presente em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal.

Oferece todos os serviços tipicamente bancários, como conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, pagamentos por cartão de crédito e débito e pagamentos online, e é a única instituição financeira presente em mais de 300 municípios.

É formado por aproximadamente 366 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), que é composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social. Ocupa a segunda colocação entre as instituições financeiras com maior número de agências no Brasil, segundo ranking do Banco Central, com 3.523 pontos de atendimento em 1.934 cidades brasileiras.

Com operação no Espírito Santo, no Rio de Janeiro e na Bahia, o Sicoob ES tem mais de 450 mil associados. São sete as cooperativas filiadas: Norte, Leste Capixaba, Centro-Serrano, Sul-Serrano, Sul, Sul-Litorâneo e Sicoob Credirochas. Acesse www.sicoobes.com.br para mais informações.