Rua José Farias, 98, sala 806 - Santa Luíza, Vitória - ES.

Cabelo precisa de cuidados específicos durante o Verão

Especialista dá sete dicas imperdíveis para ter as madeixas dos sonhos na estação mais quente do ano
Água salgada, contato direto com o sol e com a areia, amarrações e penteados improvisados, suor… São muitos os desafios enfrentados pelas nossas madeixas durante o verão! Por isso, para prevenir o ressecamento e as pontas duplas e para manter um cabelo saudável e hidratado, é importante tomar alguns cuidados específicos nessa época do ano.

De acordo com a dermatologista Manoela Sarmento, do Hospital Metropolitano, o intenso calor também pode provocar a queda de cabelo, devido à quebra do fio. Segundo a dermatologista, é importante deixar a chapinha e o babyliss de lado para evitar esse problema.

“Dê um tempo nesses equipamentos e permita que os fios sequem naturalmente. Para lavar o cabelo, utilize água fria ou morna, jamais quente, pois ela pode tornar as madeixas, já fragilizadas pela ação do sol, ressecadas e quebradiças”, explica Manoela.

A dermatologista dá sete dicas importantes para ter o cabelo dos sonhos durante o período de intenso calor:

1. Use pentes de cerdas largas;
2. Evite lavar com água quente;
3. Não prenda os cabelos molhados e não durma com os fios úmidos;
4. Evite o secador, a prancha e o babyliss;
5. Produtos químicos também danificam o fio durante o Verão, por isso, se possível, os deixe de lado ao menos durante esse período;
6. Abuse dos produtos capilares que tem filtro solar na composição! Eles são capazes de minimizar os efeitos dos raios UV e de combater o ressecamento, as pontas duplas e a perda de brilho;
7. Após tomar banho de mar, enxague os fios com água doce. Assim, você retira o excesso de sal e de areia, o que facilita o desembarace.

Related Posts

Deixe um comentário