fbpx
Rua José Farias, 98, sala 806 - Santa Luíza, Vitória - ES.

Sicoob ES promove encontro de lideranças para discutir estratégias de atuação e ampliação de agências

Em busca de proporcionar melhores experiências aos cooperados e sociedade por meio do cooperativismo, e pensar em novas estratégias para o crescimento da instituição, o Sicoob ES promove, nesta segunda e terça (18 e 19), seu encontro de alinhamento estratégico .

As lideranças do sistema regional estarão reunidas para discutir diretrizes de atuação do Sicoob no Espírito Santo, no Rio de Janeiro e na Bahia e alinhar a atuação com a estratégia do Sicoob em nível nacional.

O evento terá a participação do diretor-presidente do Sicoob Central ES, Bento Venturim, do diretor-presidente do Centro Cooperativo Sicoob (CCS), Marco Aurélio Almada Abreu, e do diretor de Regulação do Banco Central do Brasil, Otávio Damaso, além dos presidentes e diretores de todas as cooperativas que compõem o Sicoob ES.

Ampliação

O evento vai ao encontro do plano de expansão do Sicoob ES, que inclui a abertura de novas agências nesses três Estados nos próximos anos.

“O evento vai permitir o alinhamento das ações para aprimorar os serviços junto aos nossos cooperados. Além de novas diretrizes e metas, também vamos discutir a ampliação de nossa instituição em outras regiões e comunidades, e avanços em tecnologias para aprimorar a experiência digital e proporcionar melhor atendimento aos cooperados”, disse o diretor-executivo do Sicoob ES, Nailson Dalla Bernadina.

Em 2021, já foram abertas, até o momento, novas agências em Nova Rosa da Penha e Jardim América (Cariacica), Marcílio de Noronha (Viana), Pancas (ES) e Petrópolis (RJ). Nos próximos meses, serão inaugurados dois novos pontos de atendimento no ES: Cariacica Sede (Cariacica) e Nova Itaparica (Vila Velha). No RJ, Rio Bonito, Itaboraí, Itaguaí, Cabo Frio, Búzios, Paracambi e Cachoeira de Macacu recebem novas unidades da cooperativa. Na capital baiana (Salvador) também será inaugurada uma agência.

Elas se somam aos oito estabelecimentos inaugurados em 2020. Seis dessas novas unidades de atendimento estão no Espírito Santo: Cariacica (Bela Aurora), Vitória (São Pedro), Serra (Porto Canoa), Vila Velha (Cobilândia), Domingos Martins (Paraju) e Venda Nova do Imigrante (Caxixe). As cidades de Petrópolis (Rio de Janeiro) e Ilhéus (Sul da Bahia) também ganharam agências em 2020.

“A ampliação de nossas unidades é uma ação planejada, demonstrando nossa preocupação em otimizar os serviços para a comunidade e expandir de forma física e digital, buscando relacionamento consultivo e humano com os cooperados. É mais uma atuação para colocar em prática a força do cooperativismo, promovendo o desenvolvimento econômico e social das pessoas. Isso é reflexo de nosso propósito em oferecer crédito de forma mais justa e sustentável, demonstrando que estamos ao lado dos nossos associados”, afirmou Bento Venturim, Presidente do Sicoob ES.

Sobre o Sicoob

O Sicoob é uma instituição financeira cooperativa que tem cerca de 5,2 milhões de cooperados, e está presente em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal.

Oferece todos os serviços tipicamente bancários, como conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, pagamentos por cartão de crédito e débito e pagamentos online, e é a única instituição financeira presente em mais de 300 municípios.

É formado por aproximadamente 366 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), que é composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social. Ocupa a segunda colocação entre as instituições financeiras com maior número de agências no Brasil, segundo ranking do Banco Central, com 3.523 pontos de atendimento em 1.934 cidades brasileiras.

Com operação no Espírito Santo, no Rio de Janeiro e na Bahia, o Sicoob ES tem mais de 450 mil associados. São sete as cooperativas filiadas: Norte, Leste Capixaba, Centro-Serrano, Sul-Serrano, Sul, Sul-Litorâneo e Sicoob Credirochas. Acesse www.sicoobes.com.br para mais informações.