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Experiência de mais de 20 anos

Vera Caser é reconhecida como referência na área de Comunicação e Marketing para cooperativas no Brasil.

Tem 22 anos de atuação junto ao Sicoob ES e a outras cooperativas e unidades do Sescoop de diversos Estados e do Distrito Federal.

É professora do MBA em Gestão Estratégica em Cooperativas de Crédito da PUC Minas.

Fundadora do VendeCoop (primeiro curso de vendas para cooperativas do País), tem pós-graduação em Comunicação Empresarial pela Universidade Federal do ES.

Com a expertise que conquistou, ajuda cooperativas a se comunicarem de forma efetiva com o público e a alcançarem engajamento e os objetivos de negócios

Cursos Personalizados

Por meio de Treinamento e Cursos feitos sob medida para atender à realidade de cada organização, Vera Caser direciona o conteúdo de forma a contemplar os principais problemas identificados pelos gestores e pela equipe.Depois de fazer o diagnóstico, junto com os gestores, Vera Caser propõe o programa mais adequado para a realidade de cada cooperativa, com conteúdos adequados para solucionar problemas, sanar dúvidas, incentivar as melhores práticas de mercado e otimizar resultados.

Conexões

A realização de palestras visa a sensibilizar toda a equipe quanto à importância do engajamento dos profissionais para ajudar o cooperativismo a ser mais conhecido pela população. Vera Caser entende que o cooperativismo deve ser comunicado de forma simples e clara, sem o uso de termos técnicos. Esta é a maneira efetiva para gerar conexão com a sociedade e atrair pessoas para aderirem ao modelo de negócio.

O que os profissionais vão aprender :

  • Falar sobre cooperativismo não é difícil
  • O papel da Comunicação e do Marketing no desenvolvimento do cooperativismo
  • Mudanças na tecnologia – Como nos adaptar
  • Como atrair e reter o novo consumidor
  • Fale a linguagem dos jovens para cativá-los
  • Responsabilidade social, compromisso ambiental, gestão ética e transparência. É preciso divulgar esses diferenciais
  • Atitude cooperativista e pertencimento: o papel de cada um na divulgação do cooperativismo
  • Coloque em prática o papel da cooperativa de contribuir para o desenvolvimento do associado
  • Como entender as reais necessidades do cooperado para converter mais
  • Como vender com propósito

Temas das Palestras:

Estratégico

Com a realização de uma pesquisa, nossa equipe consegue identificar o nível de maturidade de marketing da organização e propor um plano de ações e de melhorias, de acordo com a realidade de cada cooperativa ou empresa.
O trabalho pode incluir uma consultoria que vai contribuir para o planejamento de ações, sempre alinhadas ao objetivo de negócio da corporação.

A realização de palestras visa a sensibilizar toda a equipe quanto à importância do engajamento dos profissionais para ajudar o cooperativismo a ser mais conhecido pela população. Vera Caser entende que o cooperativismo deve ser comunicado de forma simples e clara, sem o uso de termos técnicos. Esta é a maneira efetiva para gerar conexão com a sociedade e atrair pessoas para aderirem ao modelo de negócio.

O que os profissionais vão aprender :

  • Falar sobre cooperativismo não é difícil
  • O papel da Comunicação e do Marketing no desenvolvimento do cooperativismo
  • Mudanças na tecnologia – Como nos adaptar
  • Como atrair e reter o novo consumidor
  • Fale a linguagem dos jovens para cativá-los
  • Responsabilidade social, compromisso ambiental, gestão ética e transparência. É preciso divulgar esses diferenciais
  • Atitude cooperativista e pertencimento: o papel de cada um na divulgação do cooperativismo
  • Coloque em prática o papel da cooperativa de contribuir para o desenvolvimento do associado
  • Como entender as reais necessidades do cooperado para converter mais
  • Como vender com propósito

Temas das Palestras:

Cursos Personalizados

Por meio de Treinamento e Cursos feitos sob medida para atender à realidade de cada organização, Vera Caser direciona o conteúdo de forma a contemplar os principais problemas identificados pelos gestores e pela equipe.Depois de fazer o diagnóstico, junto com os gestores, Vera Caser propõe o programa mais adequado para a realidade de cada cooperativa, com conteúdos adequados para solucionar problemas, sanar dúvidas, incentivar as melhores práticas de mercado e otimizar resultados.