Você já sentiu o celular como se fosse uma extensão do seu corpo? Muitas pessoas vêm percebendo o aparelho dessa forma. Repare que, para onde você vai, carrega o telefone junto.
Esta é uma razão para situarmos o smartphone num local muito nobre das nossas estratégias de marketing. Afinal, esse aparelho é muito eficiente para vender, além de atrair e reter clientes.
Estamos sempre conectados. Não desgrudamos os olhos da tela do celular, seja conferindo notícias, olhando as redes sociais, enviando e recebendo mensagens, ouvindo música, vendo filmes e procurando produtos para comprar.
Então, por que a sua marca não pode se aproveitar dessa conexão?
Use de forma inteligente
Para empresas e cooperativas, entender como o uso inteligente desse dispositivo pode impactar a jornada de compra é um diferencial competitivo.
Com mais de 5 bilhões de usuários de smartphones no planeta, o marketing mobile se torna uma poderosa ferramenta de conexão e de engajamento.
Segmente mensagens para o consumidor
Um dos maiores benefícios do celular, sem dúvida, é justamente a personalização. Graças à proximidade que o aparelho oferece, é possível entregar mensagens segmentadas e no momento adequado, maximizando as chances de conversão.
Seja por meio de notificações push, que incentivam a interação imediata, ou de campanhas com ofertas exclusivas, o marketing mobile possibilita, com efeito, estabelecer ainda uma comunicação franca e envolvente com o consumidor.
É importante destacar também que aplicativos e plataformas sociais disponíveis nos smartphones permitem que as marcas criem experiências imersivas, gerando maior engajamento.
Ofereça um site fácil de navegar
Um dos pontos importantes para quem quer vender é oferecer um site plenamente responsivo, ou seja, adaptado para funcionar de forma leve e rápida no celular.
Ninguém tolera navegar numa página lenta, que trava, com informações difíceis de se encontrar e cujos botões não funcionam, principalmente na hora de finalizar as compras.
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Além disso, não podemos nos esquecer de configurar o site dentro das melhores estratégias de SEO, para que ele figure nas primeiras posições nas plataformas de buscas da internet.
Quanto mais otimizado o conteúdo estiver para o formato mobile, melhor será a experiência do usuário, o que aumenta as chances de sucesso nas vendas.
Integre canais de marketing
Outro ponto importante, sem dúvida, é a integração entre os canais de marketing, como WhatsApp, redes sociais e e-mail.
Quando bem planejada, ela permite uma experiência consistente em todas as etapas da jornada do cliente, reforçando a identidade da marca e criando um relacionamento mais próximo com o público-alvo.
Dados valiosos em tempo real
O marketing para celular fornece dados valiosos em tempo real, que permitem ajustes rápidos e precisos nas campanhas, resultando em estratégias mais eficientes e em resultados expressivos.
É por isso que empresas ou cooperativas que aproveitam o marketing na palma da mão não apenas expandem sua base de clientes ou cooperados, mas também conseguem fidelizar consumidores ao longo do tempo.
Acerte na abordagem ao cliente e execute uma estratégia bem planejada tendo em vista que a maioria dos brasileiros acessa a internet usando o celular.
Assim sendo, siga a jornada de compra, incremente o relacionamento com o público e feche mais negócios!
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Um abraço, e até breve!
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