Curso promovido pelo Sistema OCDF-SESCOOP/DF com a agência Vera Caser Comunicação visa ao aprendizado de estratégias de comunicação

As cooperativas que desejam crescer precisam aperfeiçoar sua atuação usando técnicas que envolvem a comunicação e o marketing. Esse trabalho é essencial para alcançar resultados ainda melhores, a partir de estratégias eficientes e eficazes para a geração de visibilidade e para o fortalecimento da instituição.

É com esse foco que profissionais de cooperativas do Distrito Federal, Minas Gerais, Espírito Santo e Acre estão participando do curso “Marketing para cooperativas: estratégias para aprimorar a nossa atuação”, que está sendo promovido pelo Sistema OCDF junto a agência Vera Caser Comunicação.

A instrutora, Vera Caser, acredita que é uma oportunidade de os participantes ampliarem os conhecimentos em marketing para ajudar as suas cooperativas a avançar de forma assertiva e dinâmica. “As instituições que se atualizam e falam com o público da maneira correta saem na frente na conquista de bons resultados e são as que mais avançarão neste momento de retomada do crescimento da economia”, pontua a jornalista especialista em comunicação cooperativa.

Programação

O curso à distância teve início no dia 2 último e segue até esta terça-feira (10), com a abordagem dos seguintes assuntos: Como se comunicar em tempos de crise; Como ser notícia na imprensa; Técnicas para aperfeiçoar o conteúdo de redes sociais e sites e Como identificar boas histórias nas cooperativas.

Participam da capacitação profissionais de cooperativas de crédito e de serviços (Sicoob Credicaf, Sicoob Legislativo, Sicoob Credfaz, Cooservcred, Sicoob Credijustra, Cretovale, Sescoop AC e CBRASE). Algumas das metas traçadas são o aprimoramento da imagem das cooperativas, a padronização de informação e a melhoria da visibilidade positiva das organizações perante a sociedade.

“Este momento atípico, de pandemia, é propício para a transformação das instituições que vislumbram um cenário de evolução e de conquista de espaços maiores na sociedade. As técnicas de marketing têm de ser colocadas em prática para que os objetivos estratégicos das cooperativas sejam concretizados”, afirma Vera Caser.